Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Rodrigo Mesquita.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    mauro_mbmj
    Participante

bom dia!
      estou com uma duvida gostaria da opiniao de vcs sobre:
      armazenamento de arquivos e imagens dentro do Oracle: Como fazer, qual o impacto no Servidor.

Prós e contra (Armazenamento no Banco x Armazenamento no sistema de arquivos (File System – Linux)).

Ricardo Portilho Proni
      Participante

Não gosto de armazenar binários no banco.
        É muito mais simples armazena-los no disco, om permissões controladas, e armazenar apenas os caminhos no banco.
        E LOBs e afins tem inúmeras restrições no Oracle. Um dia certamente lhe trará problemas.

Rodrigo Mesquita
        Participante

Presto consultoria em uma empresa que grava muitas imagens no Banco. No início do projeto iniciamos gravando no banco e em um servidor de arquivos para verificar a performance e os impáctos negativos das duas opções.

Gravando no banco:
          Nós utilizamos o Oracle Forms 6i para importar as imagens e gravá-las no banco.
          – Pontos positivos
          Não nos preoculpamos muito com a segurança do servidor de arquivos e da integridade.
          – Pontos negativos
          De vez em quando ele corrompe uma imagem na hora de grava-la e o banco em 2 anos de projeto já esta com 198 giga.

Gravando no servidor de arquivos:
          Nós utilizandos o mesmo programa feitos em Oracle Forms 6i, este grava o caminho e o nome das imagens.
          — Pontos positivos: Eu tenho um banco menor e mais fácil de administrar ou restaurar caso ocorra algum problema.
          — Pontos Negativos: Temos que ter um forte controle de segurança e permissões. Caso alguem altere um nome de pasta, voce terá problemas. (Porem, nada que não possa ser feito sem muita dificuldade no Linux).

em resumo concordo com o post acima, voce terá muito menos problemas utilizando o file system.

espero ter ajudado!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.