- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por
João Otávio.
-
AutorPosts
-
18 de janeiro de 2013 às 7:48 pm #105016
João Otávio
ParticipanteBoa tarde pessoal,
Preciso de uma ajuda URGENTE !
O Oracle está pesando MUITO o servidor da minha empresa, e eu vi que existem arquivos de extensão .arc que tem tamanho de 50M CADA ! E eu tenho centenas deles, e eles nao param de gerar !!!
Meu sistema está fora do ar por conta disso, já não existe espaço no servidor.
Dei uma lida em alguns sites e vi que a extensão .arc no Oracle se diz respeito a logs de alterações, para restaurações do banco em caso de falha, perda, etc.
Quais destes arquivos .arc que eu posso deletar ? Ou, qual a solução mais viável para a solução deste problema ?
Espero que alguém possa me ajudar !
Muito obrigado.João Otávio
18 de janeiro de 2013 às 8:00 pm #105017rman
Participante@Joao21
Antes de qualquer coisa é importante saber como é a politica de backup empregada na empresa. O archivelog é de extrema importância para o processo de recover caso haja um desastre.
Se o banco de dados está congelado devido a falta de espaço na area de archivelog o ideal é mover os archives para uma outra area liberando espaça. Deletar os archives vai invalidar a politica de recover do banco.
Depois com o banco em produção novamente será necessário analisar e dimensionar o tamanho da área de archives.
24 de janeiro de 2013 às 9:12 pm #105028Peterson
ParticipanteJoão boa tarde!
Amigo, há algum DBA que seja o mantenedor dessa base? Esses arquivos são importantes e sua exclusão pode comprometer funcionalidades de recuperação do banco.
Veja com o mantenedor do banco para adequar a política de retenção de backups com um job de manutenção excluindo os archives já backpeados.27 de janeiro de 2013 às 5:10 pm #105031Fábio Prado
ParticipanteJoão Otávio,
Excluir os arquivos .arc irá resolver o seu problema de espaço em disco, porém vc poderá ter problemas futuros se tiver que restauras backups. É melhor q vc estude mais sobre “archive logs” no Oracle DAtabase antes de fazer qq coisa. Se tiver um DBA na empresa, deixe essa tarefa para ele.
[]s
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net29 de janeiro de 2013 às 4:04 pm #105035João Otávio
ParticipanteBom dia pessoal,
Desculpem a demora, resolvi o problema:
O problema na verdade estava na função DB_RECOVERY_FILE_DEST_SIZE do Oracle !
Ele vem como default 2G e meu recovery havia extrapolado
Resolvido com o comando:
ALTER SYSTEM SET DB_RECOVERY_FILE_DEST_SIZE=ESCOLHE_TAMANHO SCOPE=BOTH;
Tambem entrarei em contato com algum DBA para fazer a exclusao periódica de tais arquivos.
Muito obrigado a todos !
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.