Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Eliezio
    Participante

Bom dia,

Amigos tenho um servidor oracle montado em uma maquina com o RedHat tudo, mas agora tenho 150 atualizações do Linux a espera de serem aplicadas, quais cuidaddos preciso ter na hora de atulizar o linux, ou posso atulizar de forma tranquila sem medo de parar o banco?

grato,

Eliézio Mesquita

Douglas Paiva de Sousa
      Participante

Você até pode executar essas atualizações com o banco de dados funcionando, em tese não haveria problema, mais aconselho que você faça um backup full do seu banco de dados antes.

Att,

Eliezio
        Participante

[quote=”DPaiva”:iiopbl90]Você até pode executar essas atualizações com o banco de dados funcionando, em tese não haveria problema, mais aconselho que você faça um backup full do seu banco de dados antes.

Att,[/quote]

Então, provavelmente será feito essa atulização em um fim de semana e provavelmente posso fazer com o banco off.

Douglas Paiva de Sousa
          Participante

Melhor ainda… mais faça o backup antes.

Victor Armbrust
            Mestre

Cuidado apenas com “o que será atualizado. Se possível verifique se não serão atualizadas bibliotecas fundamentais (binutils, libaio,etc) e também versão de compilador (gcc, gcc-devel, etc), a mudança dessas bibliotecas pode impactar em softwares instalados em seu Servidor (Por exemplo produtos Oracle).

Abs
              Victor

Eliezio
              Participante

[quote=”varmbrust”:9w7kuvcq]Cuidado apenas com “o que será atualizado. Se possível verifique se não serão atualizadas bibliotecas fundamentais (binutils, libaio,etc) e também versão de compilador (gcc, gcc-devel, etc), a mudança dessas bibliotecas pode impactar em softwares instalados em seu Servidor (Por exemplo produtos Oracle).

Abs
                Victor[/quote]

Bom dia Victor,

Vou seguir suas recomendações.

Obrigado

C_Eduardo
                Participante

Eliézio

Seria interessante tb, e se vc tiver condições, preparar outro servidor com o linux atualizado e homologar suas aplicações.

No servidor de produção, eu concordo com os colegas em fazer um backup full antes, e acrescentaria até testar o restore antes de fazer a atualização.

Abs
                  Carlos Eduardo

Eliezio
                  Participante

[quote=”C_Eduardo”:37a3612h]Eliézio

Seria interessante tb, e se vc tiver condições, preparar outro servidor com o linux atualizado e homologar suas aplicações.

No servidor de produção, eu concordo com os colegas em fazer um backup full antes, e acrescentaria até testar o restore antes de fazer a atualização.

Abs
                    Carlos Eduardo[/quote]

Perfeito Eduardo, irei seguir todas a dicas.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.