- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
17 de agosto de 2009 às 11:01 pm #88998
souza
ParticipanteSrs,
Estou fazendo da seguinte maneira
alter database backup controlfile to ‘F:ctl.ctl’;
alter database backup controlfile to trace;
Gostaria de saber como faço para fazer um recover deles caso eu perca todos..alguém teria algum documento ou dica de como eu voltar atrás …usando ou binário ou o trace. Faça bkp deles cada vez que faço bkp do meu bd diariamente sem rman. Estou trabalhando em ARCHIVELOG
Desde já obrigado
18 de agosto de 2009 às 12:01 am #89010David Siqueira
ParticipanteParceiro , quando precisei usar eu apenas copiei para o diretório definido no Init o meu controlfile binario e subi a instancia, mais se tu quiser pode muito bem recriar teus controlfiles gerando um trace do teu controlfile, veja qual opção te dá mais segurança. Só que atente para o seguinte, se vc optar pro recriar os controlfiles ira gerar um novo DBID, portanto se tiver alguma aplicação amarrada ao seu DBID isso pode ser um problemão.
Abraço
18 de agosto de 2009 às 12:04 am #89012CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Bom, veja que a utilização dos backups vai depender do tipo de problema que você estiver passando:
- Se vc PERDER todos os controlfiles, mas o banco continuar intacto (não é necessário fazer restore/recover do banco), utilize o arquivo criado no trace para recriar o controlfile.
-
Caso vc perder tudo e for necessário fazer recover do banco, será necessário utilizar o arquivo binário e na hora do recover terá de ser passada a instrução “using backup controlfile”:
recover database using backup controlfile;
[]s
18 de agosto de 2009 às 10:40 pm #89042souza
ParticipanteCaso eu perca todos os meus CTL’s (somente ctls)e não tenha backup nem binário e nem trace eu perco meu banco , certo ? Ou posso tentar “montar” um ctl caso eu tenha a localizacao dos meus datafiles , redos e os mesmos estejam integros ?
Caso eu tenha um somete backup dos meu ctl’s de alguns dias atrás , e tenha backup físico das datafiles de hoje e redo log archivados de ontem. Consigo voltar meu banco no estado de ontem utilizando ctl’s de alguns dias atrás ?
18 de agosto de 2009 às 10:51 pm #89045Rodrigo Almeida
ParticipanteSouza,
Segue algumas respostas.
Caso eu perca todos os meus CTL’s (somente ctls)e não tenha backup nem binário e nem trace eu perco meu banco , certo ? Ou posso tentar “montar” um ctl caso eu tenha a localizacao dos meus datafiles , redos e os mesmos estejam integros ?
Bom! É possível criar os control files tendo as informações como caminho dos datafiles, redo logs, Archivelog ou Não.
Porém, o que vai mais lhe salvar será a necessidade dos ARCHIVES! Eles que faram o seu banco de dados recuperar para igualar todos os SCN dos datafiles e posteriormente abrir em RESETLOGS.
Caso perca os CTLs, o que irá prevalecer será o SCN que está no CURRENT Redo Log, se tiver os redos e archives para conseguir a possição em Point-in-Time, aí tu consegue!
Caso eu tenha um somete backup dos meu ctl’s de alguns dias atrás , e tenha backup físico das datafiles de hoje e redo log archivados de ontem. Consigo voltar meu banco no estado de ontem utilizando ctl’s de alguns dias atrás ?
ARCHIVES! Isso que irá lhe salvar!
Abraços,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.