Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    juniorbojr
    Participante

Bom dia Pessoal tudo bem.

Estive no Oracle Open World, e vi algumas palestras e cases interessantes.
      Um case que me chamou a atenção e que talvez consiga implementar em meu ambiente, seria realizar o backup na base standby e não na base de produção.

No case, eles utilizavam o Active Data Guard para sincronizar a base de produção e base standby.

No meu caso, não utilizamos o Data Guard, temos uma base standby atualizada através das copias dos archives.

Gostaria de saber se e possível realizar um backup RMAN nesta base standby, e se for possível podemos confiar no backup gerado desta base standby?

Vlw.
      DAVID

Victor Armbrust
      Mestre

Opa

O mais importante eh observarnque este seu Standbyn ficara sempre em modo MOUNT . No casomdo Active DG o standby permanece OPEN READ ONLY, e por isso permite acesso online e o backup.

O melhor no seu caso com standby manual e utiliza-lo para standby ate pq sempre existira um GAP devido a nao utilizacao do RTA (Real Time Apply)

Victor

Ricardo Portilho Proni
        Participante

O seu banco Standby, já que nem é um Data Guard, é uma cópia da Produção. Os backups executados nela podem ser utlizados em um Restore da Produção sem problemas, pois ele próprio é um Restore da Produção.
          Deixa ele em MOUNT, sem RECOVER, e execute o BACKUP, que inclusive será frio, já que está em MOUNT.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.