- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
8 de abril de 2009 às 7:08 pm #86180
rhubner
ParticipanteOlá pessoal, sou iniciante em Oracle, tenho um BD Master aqui na empresa e gostaria de copiar todos os dados em um outro banco que eu fiz como BD Teste para sempre que atualizar nosso Programa aqui, eu rodo primeiro a atualização no Banco Teste…
Banco 10g e roda em Windows 2003 Server R2…
Gostaria de saber passo a passo como faço um backup e restore desses meus BD´s….muito obrigado…
Ricardo8 de abril de 2009 às 9:12 pm #86182David Siqueira
ParticipanteRicardo boa tarde,
Se esses seus dois servidores, o de produção e teste tiverem a mesma estrutura de discos, você pode realizar um backup via script de clonagem do Banco de dados, pode também usar a ferramente RMAN para isso, fazer um full da produção e Restore no ambiente de teste, caso as estruturas sejam diferentes dará um pouco mais de trabalho, porque terás que renomear os caminhos dos datafiles, ou ainda tem a opção que pode ser a mais demorada dependendo do tamanho do BD que é via EXPDP ( Export).Abcs.
David
9 de abril de 2009 às 12:36 am #86188rhubner
ParticipanteOlá David…
entao como eu posso faze isso via RMAN ???
voce teria como me explicar passo a passo ???eu fiz um backup teste.dmp do banco de PRODUCAO, mas quando eu tento dar o comando imp usuario/senha@banco file=d:teste.dmp full=y no banco de TESTE ele da um monte de erro…
IMP-00003: Erro Oracle: 1435 encontrado
ORA-01435: usuário não existe
IMP-00000: Importação encerrada com êxitoseria mais facil facil pelo RMAN? teria como faze isso online sem dar um derrubar o banco???
quais os comandos???desde ja agracedo
Ricardo9 de abril de 2009 às 1:05 am #86189Regis Araujo
ParticipanteOla Ricardo.
Seu erro de importação é devido ao usuário para o qual você está importando este DMP não existir…
Vc está importando este DMP para qual SCHEMA ??
Pois vc adicionou a linha FULL=Y então ele joga tudo para os schemas que existiam no banco de produção, ou seja, os mesmos usuários que existem no banco de produção, também devem existir neste de teste…
Ou
Ao invés de colocar FULL=Y vc manda importar em um usuário especifico…
adicionando as opções fromuser=NOME_OWNER_PRODUÇÃO touser=NOME_NOVO_OWNER_TESTE
Ahhh.. via RMAN é sempre mais garantido.. mas também só vai funcionar se o usuário para o qual vc está importando existir…
Abraços..!!
9 de abril de 2009 às 3:11 pm #86194David Siqueira
ParticipanteEntão tem sim como fazer cara, escrever passo a passo aqui seria muito extenso, ao invés disso vou te passar um LINK de um STEP by STEP e você tenta fazer e vai postando pra gente os problemas encontrados pode ser???
http://blogs.oracle.com/AlejandroVargas/gems/RMANDUPDBPRACTICE.pdf
Abração!!!
David[/url]
13 de abril de 2009 às 5:51 am #86200Rodrigo Almeida
ParticipanteBaixe o ppt do RMAN – Vilão ou herói que tem um exemplo passo-a-passo de como realizar um backup completo e realizar o seu restore via RMAN.
http://www.enpo.com.br/encontros-anteriores/v-enpo.php
Abraços,
Rodrigo Almeida -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.