- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
8 de abril de 2009 às 7:08 pm #86180
rhubner
ParticipanteOlá pessoal, sou iniciante em Oracle, tenho um BD Master aqui na empresa e gostaria de copiar todos os dados em um outro banco que eu fiz como BD Teste para sempre que atualizar nosso Programa aqui, eu rodo primeiro a atualização no Banco Teste…
Banco 10g e roda em Windows 2003 Server R2…
Gostaria de saber passo a passo como faço um backup e restore desses meus BD´s….muito obrigado…
Ricardo8 de abril de 2009 às 9:12 pm #86182David Siqueira
ParticipanteRicardo boa tarde,
Se esses seus dois servidores, o de produção e teste tiverem a mesma estrutura de discos, você pode realizar um backup via script de clonagem do Banco de dados, pode também usar a ferramente RMAN para isso, fazer um full da produção e Restore no ambiente de teste, caso as estruturas sejam diferentes dará um pouco mais de trabalho, porque terás que renomear os caminhos dos datafiles, ou ainda tem a opção que pode ser a mais demorada dependendo do tamanho do BD que é via EXPDP ( Export).Abcs.
David
9 de abril de 2009 às 12:36 am #86188rhubner
ParticipanteOlá David…
entao como eu posso faze isso via RMAN ???
voce teria como me explicar passo a passo ???eu fiz um backup teste.dmp do banco de PRODUCAO, mas quando eu tento dar o comando imp usuario/senha@banco file=d:teste.dmp full=y no banco de TESTE ele da um monte de erro…
IMP-00003: Erro Oracle: 1435 encontrado
ORA-01435: usuário não existe
IMP-00000: Importação encerrada com êxitoseria mais facil facil pelo RMAN? teria como faze isso online sem dar um derrubar o banco???
quais os comandos???desde ja agracedo
Ricardo9 de abril de 2009 às 1:05 am #86189Regis Araujo
ParticipanteOla Ricardo.
Seu erro de importação é devido ao usuário para o qual você está importando este DMP não existir…
Vc está importando este DMP para qual SCHEMA ??