Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Shiono
    Participante

Pessoal

qual é a melhor forma de fazer um backup full do banco?

Ele tem que estar fora do ar ou pode ser com o banco rodando?

Desde já eu agradeço a ajuda ❓

hudsona
      Participante

Olá

A Melhor forma de realizar um backup Full é a forma com a qual atenda as suas necessidades.
        O Seu banco pode parar pra ser realizado o backup ?
        O Tempo que ele vai ficar fora não vai afetar em nada ?

Se essas respostas forem positivas não vejo problema em se realizar um backup cold.

Agora pra ser realizar um hot backup (backup com o banco no ar) você primeiramente tem que verificar se o seu banco esta rodando em modo archivelog, e quando o banco esta rodando em modo archivelog alguns parâmetros e configurações tem que ser checados.

Verifique o quão importante é a disponibilidade do seu banco de dados, e os impactos que uma pausa para backup pode vir a causar.

Shiono
        Participante

hudsona

Eu tenho pouca experiencia com o oracle, sou desenvolvedor e assumi a administração do banco, no SqlServer eu tenho basicamente uma arquivo de dados e um de Log eu posso dar um shrink no log e reduzir o tamanho do aquivo durante o backup isto pode ser feito no oracle

Shiono
          Participante

Primeiramente

Bom dia e obrigado pela atenção

hudsona
            Participante

[quote=”Shiono”:323vjbbq]hudsona

Eu tenho pouca experiencia com o oracle, sou desenvolvedor e assumi a administração do banco, no SqlServer eu tenho basicamente uma arquivo de dados e um de Log eu posso dar um shrink no log e reduzir o tamanho do aquivo durante o backup isto pode ser feito no oracle[/quote]

Shiono,

Acho interessante você ler alguns artigos ou blogs sobre a estrutura do oracle, nesse link tem um artigo do Antonio falando sobre a estrutra básica do oracle, redo logs, control-file e datafiles.

https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … mponentes/

Agora em relação ao seu backup , no rman você tem a opção de efetuar uma compressão de backup
              nesse link tem uma explicação rápida sobre os procedimentos de backup:

https://www.profissionaloracle.com.br/mo … cle&sid=27

Faça uma leitura e tendo dúvidas, post elas aqui.

Att

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.