- Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por
souza.
-
AutorPosts
-
19 de setembro de 2009 às 12:05 am #89786
souza
ParticipanteSrs,
Fiz meu script de backup online para o linux …até aí beleza …os comando estão certos a princípio , porém quando executo cai na tela do sqlplus e não vai adiante ….tenho que passar algum outro parâmetro ??
Obrigadosqlplus sys/senha as sysdba;
alter system switch logfile;
alter tablespace SYSTEM begin backup;
host cp /usr/lib/oracle/xe/oradata/XE/system.dbf/ /backup/fisico
alter tablespace SYSTEM end backup;alter tablespace SYSAUX begin backup;
host cp /usr/lib/oracle/xe/oradata/XE/sysaux.dbf/ /backup/fisico
alter tablespace SYSAUX end backup;alter tablespace UNDO begin backup;
host cp /usr/lib/oracle/xe/oradata/XE/undo.dbf/ /backup/fisico
alter tablespace UNDO end backup;alter system switch logfile;
alter system archive logall;alter database backup controlfile to ‘/backup/fisico/control.dbf’;
alter datababase backup controlfile to trace as ‘/backup/fisico/control_trace.txt’;Bom final de semana a todos
19 de setembro de 2009 às 12:11 am #89787vieri
Participanteexecute este set, asim que conectar no sqlplus.
SQL> set serveroutput on
19 de setembro de 2009 às 12:11 am #89788vieri
Participantemelhor ainda peça um spool
spool backup.log
.
.
.
.
.
.
spool off19 de setembro de 2009 às 12:28 am #89789souza
ParticipanteObrigado pela dica vieri , mas ainda não consegui …
alterei o script e dexei assim
sqlplus sys/senha as sysdba;
set serveroutput on
alter system switch logfile
.Mandei executar e ficou na mesma ….
[oracle@bd scripts]$ ./bkponline.cmd
SQL*Plus: Release 10.2.0.1.0 – Production on Sex Set 18 17:28:37 2009
Copyright (c) 1982, 2005, Oracle. All rights reserved.
Conectado a:
Oracle Database 10g Express Edition Release 10.2.0.1.0 – ProductionSQL>
19 de setembro de 2009 às 5:37 pm #89792armandoveloso
ParticipanteSouza,
faz alguns testes apos ficar “parado” no sqlplus…
veja se ta conectado na sua base mesmo, consulta alguma coisa no banco, ate mesmo executar manualmente seus comandos…eu faço meu backup online um pouco diferente, num script chamo o sqlplus passando como parametro outro script onde nele é q tem a conexao para o banco e os comandos de backup… tipo assim:
Conteudo do script executavel, dentre outros comandos secundarios:
sqlplus /nolog @/u05/backup/hotbackup.sqlConteudo do script hotbackup.sql, dentre outros comandos secundarios:
conn / as sysdba
etc etc…Falou!
21 de setembro de 2009 às 11:52 pm #89815souza
Participanteobrigado srs pela ajuda
conn /as sysdba
host cp /usr/lib/oracle/xe/oradata/XE/system.dbf /backup/fisico/ -R -p -f
alter tablespace SYSTEM end backup;
alter database backup controlfile to ‘/backup/fisico/control.dbf’;
alter database backup controlfile to trace as ‘/backup/fisico/control_trace.txt’;
host mv /backup/fisico/control.dbf /backup/fisico/control_date +%d%m%y%H%M.dbf
host mv /backup/fisico/control_trace.txt /backup/fisico/control_trace_date +%d%m%y%H%M.txt
spool off
exitSrs, no meu script acima tenho um switch antes de começar o backup para para descarregar o conteúdo nos redos e archivar ,então não preciso ter um switch no final , correto ?
O backup do controlfile coloquei no final , porém não sei se fiz certo ?Obrigado mais uma vez
Souza
22 de setembro de 2009 às 12:39 am #89816David Siqueira
ParticipanteSouza, eu colocaria o Switch ao final , pois como se trata de um Backup ONline ha muitas transações que poderam ocorrer no decorrer de seu backup, se vc der o comando logo de inicio ele descarregara apenas o que estava até aquele momento, tudo aquilo que transcorrer na base durante o Backup não ira para o seu conjunto de BACKUP, por isso eu colocaria no final.
Abraço!
22 de setembro de 2009 às 1:39 am #89819souza
ParticipanteObrigado pelo retorno David.
Então eu poderia colocar um no início e um no fim prevendo a seguinte situação.1 switch
2Alter system begin …
3Alter system end …
4switchDigamos que estou fazendo backup on , e não cheguei a fazer o último switch (4) , então se der um pau em tudo eu poderia somente baixar o backup físico sem os archives, visto que no momento que fiz o primeiro switch tudo foi escrito nos datafiles , logo não precisaria de archives. Estou correto ?
Obrigado
Souza22 de setembro de 2009 às 5:08 am #89820David Siqueira
ParticipantePoxa parceiro pior que não!!
Porque veja bem, se você faz o primeiro switch antes do backup , tud obem os SCN’s daquelas transações foram arquivados com sucesso nos archives, ótimo!!!..mais no decorrer do backup , como você vai garantir de que nada seja ou esteja sendo alterado???E se você tentar voltar esse backup , fatalmente ele pedirá á você a sequencia que rolava no decorrer do backup, ou seja, as informações que tanto podem ter ficado em REDO como podem não terem sido ainda arquivadas, uma forma de garantir integridade do seu backup neste caso seria baixar o banco e fazer um backup COLD, ai sim eu garanto que o conjunto de arquivos que compõe esse seu backup COLD pode ser retornado sem problemas, porque ninguem vai estar alterando nada, concorda?
Tendo em vista tudo isso, um switch no final já bastaria, mais se você se sente mais a vontade executando antes e depois manda bala parceiro.
Esse é meu ponto de vista.
Abração!!!!
22 de setembro de 2009 às 3:42 pm #89833souza
ParticipanteObrigado david pelo retorno e esclarecimentos.
Minha última dúvida …
sobre o control file devo deixar no final , visto que nele tenho o número de sequencia de log , informaçõs de checkpoint , e devo fazer o switch antes do backup do ctl também …correto ?
22 de setembro de 2009 às 4:19 pm #89834David Siqueira
ParticipantePerfeito Souza, isso mesmo, deixe o backup do controlfile para o final.
Abração!!!!
22 de setembro de 2009 às 5:59 pm #89836souza
ParticipanteObrigado mais uma vez David.
Abraços
Souza -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.