Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    FerBorelli
    Participante

boa tarde

pessoal , qual rotina para backup e restore no XE ?

agradeço desde de ja

hudsona
      Participante

Fernando

Para que você usa o XE ?
        Sua estratégia de backup pode ser desde um banco rodando em archivelog com backup hot ou somente um export do banco.

Dependendo da sua necessidade você pode escolher qual a melhor rotina de backup.

burga
        Participante

O XE suporta o tanto o export, como o datapump e o RMAN (com menos recursos disponíveis). A escolha de qual deles utilizar vai depender de sua necessidade.

FerBorelli
          Participante

boa tarde

estou desenvolvendo sistema pequeno cliente vai usar XE, precisario rotina simples para ele faça todos os dias backup.

propria aplicação do banco da para fazer?

burga
            Participante

Dê uma olhada nesta rotina do Jhonny:

https://profissionaloracle.com.br/blogs/jelias/2010/03/23/dbms_scheduler-executar-comandos-no-sistema-operacional/

Dentro dela, ele cria um job com o DBMS_SCHEDULER pra executar um comando do SO. Minha sugestão é que você poderia utilizar a mesma idéia pra executar o export do seu banco…

Outra forma é aprender a usar o RMAN, mas isso vai demandar um pouco mais de tempo pra você se nunca tiver “fuçado” nele. Mas como o banco é pequeno (XE) e você precisa de somente um backup diário, acho que o export supre suas necessidades.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.