Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    mguedes
    Participante

Sou professor de Bando de Dados e uso o “Oracle Database 10g Express Edition” nas aulas praticas, acontece que hora ou outra um dos computadores do LAB pifa e junto com ele todos usuários e bases de dados do Oracle, queria saber como faço para fazer o backup do Oracle dos usuários, tablespases, tabelas e suas devidas restrições e dados para um prendriver, e depois… como fazer para restaurar esses informações do pendriver no Oracle.

Dês de já, agradeço;
      Maycon Guedes

Participante

Maycon.. Bom dia..!

Cara.. no XE tem ferramenta de backup integrado.. no Enterprise Manager do XE vc pode fazer backup da base inteira para um diretório.. e depois copiar para um pendrive… E em caso de falha.. pode reinstalar o XE e na mesma pagina tem a opção de restaurar um backup…

Ou faz o backup de todas as tablespaces do banco.. junto com os redos online..controlfiles.. ou seja.. todos os arquivos do banco…. menos o binário.. e em caso de perda.. reinstale o XE e com o banco baixado.. substituia os arquivos da nova instalação pelos novos arquivos.. depois é só subir o banco que vc terá as informações como elas eram até o momento do backup realizado…Ahh.. não se esqueça de manter o mesmo conjunto/caminho de diretórios dos arquivos na nova instalação..

Abraços..!

mguedes
        Participante

Cara,

a 1º opção que vc me deu parece melhor, só não sei sobre o Enterprise Manager, meco no oracle atrazes da home page do banco de dados. Versão em portugues, a unica coisa que vi lá foi carga e descraga de dados, e ñ achei que funcionasse muito bem.

a 2º opção de copiar qusae toso as arquivos achei meio fora de mão… ja que a pasta do Oacle ocupa mais de 2 GB no HD, se me falar quais são as pastas especificas ficaria mais facil.

rman
          Participante

@mguedes