- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
Ricardo Portilho Proni.
-
AutorPosts
-
26 de agosto de 2009 às 5:06 am #89278
joelmanten
ParticipanteBanco de dados oracle no suse corrompido, posso copiar para windows e rodar um programa para restaurar e depois voltar para o suse?
26 de agosto de 2009 às 1:15 pm #89279Rodrigofs
ParticipanteOla amigo, poste melhor sua situação, assim podemos tentar te ajudar. Porque porque você diz que seu banco de dados oracle está corrompido?
Atenciosamente,
Rodrigo Santana.26 de agosto de 2009 às 1:44 pm #89281ramasine
ParticipanteQual foi o tipo de corrupção, lógica? física? Qual a versão da base de dados?
Havia backup? Qual?
Mais informações são importantes para ajudarmos!26 de agosto de 2009 às 3:53 pm #89288Marcio68Almeida
ParticipanteO que você pretende copiar para o windows ???
Se o que está corrompido não for o banco e sim o SO ???
Dependendo do tipo de erro que você está recebendo e do tipo de backup que você tem, é bem possível que um restore seja a melhor solução.
É necessário que você diga o erro e qual a solução que pretende implementar.26 de agosto de 2009 às 4:21 pm #89289David Siqueira
ParticipanteOlá amigo, bem, como não informou sua Release Oracle , não há muito o que orientar, mais posso lhe dar uma dica, caso seja Oracle Database 10g, tens a opção de usar o BMR do RMAN para recuperação de seus blocos corrompidos.
Pode usar também a DBMS_REPAIR para tentar solucionar isso.
Mas antes de mais nada se tu pudesse passar um DBV ( DB Verify) nos seus Datafiles, para descartar ou para nos mostrar o tipo de corrupção que você tem ajudaria em muito.
Abração!
26 de agosto de 2009 às 5:00 pm #89293ramasine
ParticipanteJoel,
Para ajudar no DBV, uma shell..básica pra rodar e verificar quem tá com o bloco corrompido!!
#!/bin/ksh
Marcelo Ramasine
dbv automation script
#
#
. oraenv
wlogfile=dbv.${ORACLE_SID}
SQLPLUS=${ORACLE_HOME}/bin/sqlplus
$SQLPLUS -s user/password >> $wlogfile <<EOF
set echo off feedback off verify off pages 0 termout off
linesize 150
spool dbv.cmd
select 'dbv file=' || name || ' blocksize=' || block_size ||
' feedback=' || round(blocks*.10,0) — 10 dots per file
from v$datafile;
spool off
set feedback on verify on pages24 echo on termout on
EOF
ksh dbv.cmd
#End of script
Se quiser apenas executar em sequência, via sqlplus:
spool dbv.cmd
select 'dbv file=' || name || ' blocksize=' || block_size ||
' feedback=' || round(blocks*.10,0) — 10 dots per file
from v$datafile;
spool offdepois é só mandar um @dbv…
Se houverem problemas de corrupção nos headers dos datafiles, ele mostra logo, se demorar mais um pouco a probabilidade de não haver problemas é grande!
Abs
27 de agosto de 2009 às 9:10 am #89333Ricardo Portilho Proni
ParticipanteOi Joel.
Porque você diz que está corrompido? Qual o sintoma?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.