Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por yeshua01.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    yeshua01
    Participante

Srs.,

Alguém saberia me informar como faço para conseguir o CD de instalação do banco Oracle versão para micro computadores?

Já ouvi dizer que é chamado de “banquinho do Oracle”, e é uma versão reduzida somente com as principais funções para quem quer estudar em casa.

Estou iniciando agora no mundo Oracle e preciso desse banco para instalar no meu PC, já possuo uma versão antiga do developer (forms e reports) só me faltando mesmo o banco.

Desde já agradeço.

Rodrigo Almeida
      Participante

Olá,

Tu pode baixar o Oracle Express Edition, é uma versão do Oracle Gratuito e ótimo para quem quer estudar e realizar testes em casa.

Pode entrar no site da OTN e baixar o banco de dados.

http://www.oracle.com/technology/software/products/database/xe/index.html

Abraços,
        Rodrigo Almeida

Marcio68Almeida
        Participante

Na verdade, não são as principais funções, o XE é um banco completo.
          O que limita é a capacidade de armazenamento que está restrita a 4GB, trabalha com um único processador e também tem limite de memória.
          De resto, você vai poder testar todas as funcionalidades do Oracle.

Ishii
          Participante

Olá,

Até para deixar claro para todos. A Oracle coloca em download todas as versões disponíveis, onde, se for especificamente para estudos e não uso comercial pode ser instalado e utilizado (novamente para avaliação e estudos mas não para uso comercial). Para este download basta apenas um cadastro no OTN.

[]s Ishii

yeshua01
            Participante

Pessoal,

Agradeço as respostas e a atenção de todos, espero num futuro bem próximo estar ajudando outras pessoas também.

Abraços.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.