Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Ronin
    Participante

Boa tarde,

Pessoal, alguém tem o know how sobre qual o melhor processador para aplicação OLTP, no caso para Oracle. Imaginando que temos um INTEL XEON SIX CORE 2.2Ghz e de contrapartida um AMD OPTERON SIX CORE 2.2ghz tb de msma frequência, velocida de barramento, caches etc. Simplificando, sabemos que processadores AMD são mais baratos, porém não são tão comuns em aplicações de missão crítica.

Obrigado,

Ishii
      Participante

Olá,

Acho que o ponto crítico estará no SO que vai rodar sobre o processador. Realmente os processadores AMD são mais econômicos do ponto de vista financeiro, mas não sei também se existe outra razão de não ser muito utilizado em Aplicações críticas. Se for possível fazer um teste, acho que seria a opção mais fácil, mesmo que trabalhosa.

Outro ponto está em como a aplicação utilizará o Oracle…

[]s Ishii

Ronin
        Participante

Boa tarde pessoal,

Aberto um chamado no metalink, a oracle respondeu : a oracle não põe e ou não banca nenhum fabricante de processadores e nem recomenda!!    ACHO QUE ELA QUER VENDER O EXADATA!! RS..       
             Acredito muito que umas das melhores escolhas é ainda optar por processadores de mercado, no caso INTEL, mas também vale a pena consultar quais empresas usam AMD OPTERON e buscar suas satisfações com o processador adquirido.

abs a todos

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.