Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    taliba
    Participante

Bom dia, Trabalho em uma empresa de web, desenvolvemos basicamente em Mysql, Alguma coisa em Postgres, Sql server e Oracle.

Em nosso cotidiano, trabalhamos em equipes, cada equipe com 1 projeto. e os programadores criam os bancos, muitas vezes sem uma modelagem, uml, direto no SGDB, e vocês ja sabem o que acontece no fim do peojeto, ou na hora de dar manutenção.

Como alem de programador, sou DBA mysql, sugeri aos superiores, coordenar, administrar e padronizar os Bancos, alem de utilizar SP’s. Eles, é claro, pediram um documento com os benefícios dessa mudança, Qual a melhora no tempo de desenvolvimento dos projetos e na produtividade dos programadores. eu citarei ainda a segurança dos dados.

Gostaria de saber de vocês, como muitos ja devem ter passado por isso e ter mais experiência, quais vantagens encontram em uma padronização?

Taliba
      talibamartins@gmail.com

vieri
      Participante

Desculpe mais é um absurdo oque sua consiltoria faz!
        O ganho??? vai ganhar TEMPOOOOOO, menos dor de cabeça, mais performande,mais organização… nem no meu projetinhu final da faculdade estamos trabalhando dessa maneira.

Aqui no trabalho até o nome de uma pk é padronizada… e as colunas possuem comentarios.

Lhe afirmo que o ganho de produtividade é enorme!!
        E após a padronização estiver no sangue ai um abraço!!

Irão acabar suas dores de cabeça!

Conselho contratem um AD para fazer esses trabalho!

taliba
        Participante

Bom eu terminei o artigo, postei aos donos do buteco, e postei no meu blog tb.

http://talibamartins.wordpress.com/2007 … de-um-dba/

Se alguem quiser dar uma olhada.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.