Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Leonardo Faria Ferreira.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    mpungan
    Participante

Gostaria de saber a opinião a respeito de big files em tablespace oracle 10g até que ponto é recomendado utilizar arquivos grandes nos tablespace. Minha dúvidas é quanto a backup e principalmente a recuperação. Colocar toda a informação em um bigfile não fica muito ariscado na hora de fazer um recovery. Claro que o banco que trabalho existem vários tablespaces com um 1 bigfile em cada tablespace, daí a minha dúvida quanto ao recovery se tiver problema em algum datafile deste tipo.

Rodrigofs
      Participante

Olá mpungan tudo bem ?

Não vejo problemas em utilizar bigfiles em suas tablespaces, desde que seu ambiente suporte grandes arquivos. Acho que nos dias de hoje, os SO´s para servidores já trabalham bem com grandes arquivos.
        Mas quanto ao recover, você deve se lembrar do mais importante: BACKUP do banco de dados e uma política de validação dos seus BACKUPS.
        Isso sim te dará segurança.

Abraço.

Leonardo Faria Ferreira
        Participante

Olá.

Aqui na empresa usamos Bigfile para grandes objetos.
          Usamos exclusivamente para DW (Datawarehouse).
          A administração, de fato, é mais fácil e eficiente, entretanto, em caso de restore de backup, pode ser mais demorado.
          Usamos Linux onde tem suporte a grandes arquivos.

[]s

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.