Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Srs,

Estou fazendo backup online do meu bd , porém uma das TS é composta por vários datafiles. Então minha dúvida é se no momento que eu coloco a TS em modo begin backup , eu posso copiar todos os datafiles , mesmo sendo vários ou devo copiar um e fazer end backup e depois os outros ?

Outra dúvida que tenho é que no momento que minha TS está em modo begin as gravações que seriam feita nela vão para os REDO’s , caso eu tenho um volume mto grande de escrita , existe necessidade de criar mais grupos ? Ou então aumentar os redo’s log existentes ?

Obrigado

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        1. Uma vez colocada a tablespace em begin backup, todos os datafiles estão disponíveis para cópia.
        2. Os dados que deveriam ser gravados nessa tablespace ficam “aguardando” que ela seja novamente disponibilizada, não tenho certeza se nos REDOs.
        Eu disponibilizei um artigo sobre backup online, dê uma olhada lá.
        Por que você não utiliza o RMAN ?
        Qual a versão do teu banco e SO ??? Se bem que isso é irrelevante, apenas curiosidade…

CleitonHanzen
        Participante

Opá…

Concordo com o Márcio, utilize o RMAN, muito mais simples e eficiente tanto no backup quanto no restore/recover….

Dicas de Como utilizar: Existem aos montes tanto aqui no GPO, quanto na internet..

[]s

souza
          Participante

O problema é meus clientes tem uma estrutura um tanto quanto deficitária , e com o rman na minha opinião eu usaria ele com catalogo em outra máquina. E aí que mora o problema para 90% dos clientes ,ter outra máquina.

souza
            Participante

Meu banco é 10g

Rodrigo Almeida
              Participante

Souza,

Tu pode utilizar as técnicas de backup da “old school” se achar que o RMAN fica inviável para os seus clientes.

Quando tu coloca uma tablespace em BEGIN BACKUP, respetivamente todos os seus datafiles estão liberados para cópia atráves de comandos do SO ou agentes de backup.

As transações vão para REDO LOG e consequentemente há uma geração de archives em excesso durante essas atividades.

Existem o modo ALTER DATABASE SUSPEND [RESUME], onde você pode dizer para não ocorrer transações de I/O durante o backup para garantir a consistência de dados, todas as transações ficam armazenadas para após o RESUME efetivar suas escritas!!!

Com o RMAN no ambiente, torna tudo mais fácil como nossos colegas explanaram, porém, é bom conhecer bem a ferramenta antes de colocar em produção. Para te deixar mais seguro.

Abraços,

vieri
                Participante

Outro detalhe, você pode utilizar o RMAN sem catálogo,
                  ele armazena as informações no control-file, ao invês do catalogo
                  é indicado para pequenos clientes.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.