- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
vieri.
-
AutorPosts
-
17 de agosto de 2009 às 11:33 pm #89001
souza
ParticipanteSrs,
Estou fazendo backup online do meu bd , porém uma das TS é composta por vários datafiles. Então minha dúvida é se no momento que eu coloco a TS em modo begin backup , eu posso copiar todos os datafiles , mesmo sendo vários ou devo copiar um e fazer end backup e depois os outros ?
Outra dúvida que tenho é que no momento que minha TS está em modo begin as gravações que seriam feita nela vão para os REDO’s , caso eu tenho um volume mto grande de escrita , existe necessidade de criar mais grupos ? Ou então aumentar os redo’s log existentes ?
Obrigado
17 de agosto de 2009 às 11:45 pm #89004Marcio68Almeida
ParticipanteBom…
1. Uma vez colocada a tablespace em begin backup, todos os datafiles estão disponíveis para cópia.
2. Os dados que deveriam ser gravados nessa tablespace ficam “aguardando” que ela seja novamente disponibilizada, não tenho certeza se nos REDOs.
Eu disponibilizei um artigo sobre backup online, dê uma olhada lá.
Por que você não utiliza o RMAN ?
Qual a versão do teu banco e SO ??? Se bem que isso é irrelevante, apenas curiosidade…17 de agosto de 2009 às 11:59 pm #89008CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Concordo com o Márcio, utilize o RMAN, muito mais simples e eficiente tanto no backup quanto no restore/recover….
Dicas de Como utilizar: Existem aos montes tanto aqui no GPO, quanto na internet..
[]s
18 de agosto de 2009 às 8:52 pm #89035souza
ParticipanteO problema é meus clientes tem uma estrutura um tanto quanto deficitária , e com o rman na minha opinião eu usaria ele com catalogo em outra máquina. E aí que mora o problema para 90% dos clientes ,ter outra máquina.
18 de agosto de 2009 às 8:58 pm #89036souza
ParticipanteMeu banco é 10g
18 de agosto de 2009 às 10:43 pm #89043Rodrigo Almeida
ParticipanteSouza,
Tu pode utilizar as técnicas de backup da “old school” se achar que o RMAN fica inviável para os seus clientes.
Quando tu coloca uma tablespace em BEGIN BACKUP, respetivamente todos os seus datafiles estão liberados para cópia atráves de comandos do SO ou agentes de backup.
As transações vão para REDO LOG e consequentemente há uma geração de archives em excesso durante essas atividades.
Existem o modo ALTER DATABASE SUSPEND [RESUME], onde você pode dizer para não ocorrer transações de I/O durante o backup para garantir a consistência de dados, todas as transações ficam armazenadas para após o RESUME efetivar suas escritas!!!
Com o RMAN no ambiente, torna tudo mais fácil como nossos colegas explanaram, porém, é bom conhecer bem a ferramenta antes de colocar em produção. Para te deixar mais seguro.
Abraços,
18 de agosto de 2009 às 11:17 pm #89052vieri
ParticipanteOutro detalhe, você pode utilizar o RMAN sem catálogo,
ele armazena as informações no control-file, ao invês do catalogo
é indicado para pequenos clientes. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.