Bom…
Eu já passei por esse tipo de situação, decidir onde guardar as imagens.
Dentro do banco, você tem “mais segurança” (entre aspas pois segurança é uma discução bastante relativa), você tem alguma vantagem na hora de inseriir e recuperar a imagem ou outro documento qualquer, você tem a desvantagem de espaço, pois dentro do banco o objeto ocupa mais espaço do que em disco.
No sistema de diretórios, você tem facilidade de manusear os objetos sem depender do banco, a questão segurança, como já disse é bastante relativa, pois você consegue restringir o acesso aos diretórios que estão as imagens, o grande problema é que você tem que gerar um sistema de arquivamento individualizado, pois se eu faço um upload da foto EU-001.jpg e logo em seguida alguém também faz um upload de uma foto com o mesmo nome, haverá sobreposição.
Na época decidimos, por causa de espaço em disco e facilidade de fazer upload, guardar as imagens no sistema de arquivos.
Você também terá que levar em consideração o programa que fará a carga das informações e arquivos, dependendo do programa, só insere no banco se estiver carregado no próprio servidor do banco, eu não sei direito como se faz…