Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por Hellubuntu.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Hellubuntu
    Participante

olá amigos, venho mais uma vez, perguntar e adquirir conhecimentos com as resposta.

tenho duvidas de como:
      – obter tabelas sem estatísticas.
      – obter índices sem estatísticas.
      – Índices que precisam de rebuild
      – Jobs com status Broken.

um abraço

Fernando

vieri
      Participante

vou te dar o mapa.. a mina vc encontra!! 😉

tente montar algumas querys em cima destas tabelas para buscar oque precisa.

dba_tables
        dba_indexes
        dba_jobs

David Siqueira
        Participante

Hell,
          Todas essas suas dúvidas requerem não só umas consultas no dicionário de dados do Banco, como também um estudo de determinados casos praticos.

O Vieri te passou as visões para consulta, mais seria legal também se possivel, que você ligasse o MONITORING em seus indices para poder analisar também quais efetivamente são usados ou não.

Seria bom também pegar casos concretos, por exemplo querys lentas, ou processos demorados demais, assim com ajuda de uns TRACES, EXPLAIN’s, e outras ferramentas de Tunning você pudesse ter uma melhor visão se tudo se resolve com uma boa COLETA de ESTATISTICAs, ou se a remoção seria a melhor solução.

Checkar tabelas que poderia ser integradas também é uma boa solução, pois por vezes ha modelos de sistemas em que a aplicação mescla duas tabelinhas pequenas pra disponibilizar uma informação, porque não estudar a possibilidade d emesclar tudo num unico objeto e diminuir assim os acessos e os Hard Parses..enfim..praticas do dia a dia brother, que tu vai pegando com o tempo e com muito estudo..heheheh.

Essa é minha opinião.

Abraço

Hellubuntu
          Participante

Obrigado ae Pessoal pelas dicas!!!

Estou estudando bastante!!!

adoro esse mundo..rsrs

abs

Fernando

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.