Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 12 meses atrás por Emersonmartins.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Emersonmartins
    Participante

Olá galera estou trabalhando numa migração de dados, e me veio uma solicitação seguinte:
      Por exemplo tenho um campo CODIGO, para saber no banco de dados todo suas dependencias, caso haja alguma tabela que utilize aquele campo CODIGO!

Alguém faz ideia como fazer isso!

hudsona
      Participante

Fala emerson

Olha a consulta a seguir :

SELECT C.COLUMN_NAME ,C.TABLE_NAME TABELA_ORIGEM,CC.TABLE_NAME TABELA_REF ,CC.CONSTRAINT_TYPE FROM
        DBA_CONS_COLUMNS C INNER JOIN DBA_CONSTRAINTS CC
        ON
        C.CONSTRAINT_NAME = CC.R_CONSTRAINT_NAME AND
        C.COLUMN_NAME =’

Apartir dela faça variações com as suas necessidades, mas a base sempre são as visões do dd dba_constraints e dba_cons_columns.

Abraços!

fsitja
        Participante

Você não especificou sua versão do Oracle. No Oracle 11g há um recurso chamado PL/Scope, que faz um mapeamento detalhado de todas utilizações e dependências em qualquer program unit em PL/SQL (procedures, function, packages, triggers…). Você basicamente tem que habilitar o recurso e ao compilar o código ele gera os dados numa view do Oracle.

Nos docs é por aqui:
          http://download.oracle.com/docs/cd/E118 … lscope.htm

Antes disso é como o Hudson disse, mais restrito. Eu pessoalmente procuraria na DBA_SOURCE (ou ALL_SOURCE, dependendo do OWNER):

select * from all_source s
          where upper(s.TEXT) like '%SUA_COLUNA%'

hudsona
          Participante

Francisco,

Mas na dba/all source não temos tabelas, logo como localizar as dependências de chaves ??

Abraços!

fsitja
            Participante

[quote=”hudsona”:1cavgz1b]Francisco,

Mas na dba/all source não temos tabelas, logo como localizar as dependências de chaves ??

Abraços![/quote]

Aí tem jeito não 😯 É como você disse.

Eu assumi pela pergunta dele que seria em código em PL/SQL, uma solução complementa a outra.

hudsona
              Participante

Sim, e depois que eu me lembrei da dba_source, eu sempre usava ela pra pegar código de procedures e afins, quando não tava afim de abrir o pl/sql developer …

E uma solução complementa a outra , claro ..

Abraços!

Emersonmartins
                Participante

galera estou testando no oracle 10g mesmo, foi mal esqueci de especificar a versão.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.