- Este tópico contém 12 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por
Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
24 de março de 2008 às 8:47 pm #81490
bender
ParticipanteOla pessoal, criei uma sequencia para auto-incrementar determinados campos em algumas tabelas, mas como faco pra aplicar essa “sequence” na tabela q eu quero???
Obrigado.
24 de março de 2008 às 9:06 pm #81491Ishii
ParticipanteBender,
Você terá que criar uma Trigger para que a cada inserção o campo seja preenchido com esta sequence. Se você quiser pode alterar nos inserts mesmo mas acho que com a Trigger fica mais prático.
[]s Ishii
24 de março de 2008 às 11:24 pm #81496bender
ParticipanteVishi… eu sou novo no oracle… e em banco de dados tb, nao sei mecher com isso nao… 😕
Mas agradeço pela ajuda, valeuuu! ! !
24 de março de 2008 às 11:32 pm #81497Ishii
ParticipanteTente:
CREATE OR REPLACE TRIGGER
BEFORE INSERT
on
for each row
if :new. is null then
select .nextval
into :new.
from dual;
end if;
end;[]s Ishii
25 de março de 2008 às 5:23 pm #81504marcelomirandola
ParticipanteSe você estiver utilizando o Form, pode colocar o código no gatilho Pre-Insert.
select nome_da_sequencia.nextval from dual into v_seq
….
Quando for fazer o insert:
insert into tabela values (v_seq, …..)
25 de março de 2008 às 5:26 pm #81505marcelomirandola
ParticipanteMe desculpe bender, o select é assim:
select nome_da_sequencia.nextval
into v_seq
from dual;Marcelo 🙂
25 de março de 2008 às 8:40 pm #81511bender
ParticipanteCriando a Trigger qd for gravar dados no banco automaticamente o banco ja chama essa TRIGGER ou tenho q chama-la via codigo no meu sistema???
Obrigado! ! !
25 de março de 2008 às 8:52 pm #81512marcelomirandola
ParticipanteAs triggers são disparadas automaticamentes de acordo com os eventos escolhidos.