Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    braza
    Participante

Ao importar um arquivo .dmp (gerado na versão 8i) para o OracleXE 10g, os caracteres acetuádos graficamente são substituídos por ‘?’. Na base 8i eles estão acentuados corretamente.

Como devo proceder para que na importação para o 10g também fiquem acetuados corretamente ???

Braza

Ishii
      Participante

Olá, Verifique o caracter set do Oracle 8i (por exemplo WE8ISO8859P1) e mantenha o mesmo para o 10gXE e verifique na documentação a Compatibilidade destes caracter set pois para o XE para Windows portugues há umas diferenças.

[]s Ishii

braza
        Participante

Ok.

Estou tentando mudar o parametro NLS do oracle 10g XE com o comando:

alter session set CHARACTERSET = ‘WE8ISO8859P1’

Mas dá o seguinte erro:

ORA-02248: invalid option for ALTER SESSION.

O que estou fazendo de errado ???

Ishii
          Participante

Olá,

Esta não uma alteração que pode ser feita via alter session. Será necessário a utilização de alguns passos, segue um link da documentação da Oracle sobre o CSALTER que é um script para esta alteração no dicionário.

http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14225/ch11charsetmig.htm#CEGHDCJF

Vc pode encontrar o script em $ORACLE_HOMErdbmsadmincsalter.plb

Note que isso apenas altera o caracterset do Oracle se já houve o import será necessário uma conversão dos dados. Então sugiro rodar este script antes do Import.

[]s Ishii

braza
            Participante

Veleu pela dica. Agora eu me viro.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.