Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    jacksonsw
    Participante

Pessoal,
      Aqui na empresa onde trabalho o nosso sistema opera com o banco de dados Oracle e PostgreSQL. Eu administro parte física e o pessoal do desenvolvimento abriu uma enquete de dúvida do por que no Oracle quando é criado uma foreign key não se pode usar a clausula “on update”. Isso no postgresql é permitido.
      Agradeço desde já.

fsitja
      Participante

É uma questão de design do Oracle. Conceitualmente é considerado que primary keys sejam imutáveis e que disparar um “on update cascade” alterando as chaves primárias em outras tabelas seja errado do ponto de vista de projeto de banco de dados.

O Tom Kyte no site dele tem algumas opiniões e workarounds para fazer um on update cascade “bacalhau” no Oracle:
        http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p … 3459616034

Fica feio… na minha opinião com ou sem workaround, fazer on update cascade seria só em caso de última opção.

Marcio68Almeida
        Participante

Eu particularmente sou contra esta opção.
          Alterar as chaves de forma cascateada, é extremamente perigoso.
          Em uma situação que passei em uma empresa deixa isso bem simples.
          Digamos que todos os registros de uma determinada cidade (id=x) foram alterados para id=y, porém já existiam registros de id=y.
          Traduzindo, nunca mais poderíamos saber quais os originais e quais os migrados. Como não queriam mudar para “y” e sim para “z”, tivemos que voltar backup de todas as tabelas envolvidas e fazer um trabalho de formiguinha para restaurar tudo.
          É claro que agora existem ferramentas que facilitam este trabalho de recuperação, mas é algo que a maioria dos usuários e desenvolvedores não estão aptos a utilizar…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.