Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    jspaulonci
    Participante

Bom dia moçada,
      Dia 12/03/2009 nós tivemos um crash no ambiente de homologação/desenvolvimento, inclusive postei pra vocês, aí começamos a notar um problema no momento de construção das instâncias , eu não conseguia mais subir o serviço com o nome de des1, muito bem….abri um chamado na Oracle , depois de uma coleta de traces hoje eu tive a conclusão,

O técnico da Oracle disse que o meu cluster está corrompido e que preciso reconstrui-lo, ele me passou o note abaixo, gostaria de saber se alguem já passou por isso ?

Note.399482.1 How to recreate OCR

Obrigado

João Paulo Spaulonci

Rodrigo Almeida
      Participante

Nunca passei por isso não. Corrupção em binários do Oracle geralmente é atrelado muito aos problemas de hardware, e nesse caso, restauração completa do ambiente.

Abraços,

Rodrigo Almeida

David Siqueira
        Participante

Eitaaaaa..Jõao..tá dificil esse ambiente heim meu brother..hehehe
          Mais vamos lá, cara tu sabe diser se essa corrupção foi em BINÁRIOS como o Rodrigão disse ou foi corrupção no arquivo de Votting?

Abcs.

David

David Siqueira
          Participante

João, dê uma olhada nesse link, acho que é bem pertinente ao seu problema, post aqui depois o que você fez para termos como base.

http://www.pythian.com/news/832/how-to-recreate-the-oracle-clusterware-voting-disk

Abração!!!

David

vieri
            Participante

cara… não lebro de nenhu serviço do RAC com nome de des1…
              isso é serviço manual, qual impacto que isso procede no ambiente,
              tentou recriar o seriço?

Qual o nivel de suporte que te atendeu.. acho que o cara lhe deu uma resposta genêrica.

Conforme Rodrigo disse isso só ocorre em problema de hardware os
              binários estão em disco local ou storage?

Não é segurao recriar ambiente em mesmo storage/disco que gerou corrupção…

jspaulonci
              Participante

Entaum…..eu tenho nesse cluster as instãncias dbdes1,dbhml1, e dbdrep1, somente a instância dbdes1 está apresentando problema, já tentei criar sim o serviço pela opção manual, até entaum eu tinha feito tudo pelo dbca

João Paulo

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.