Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    invoid
    Participante

Bom, estou com uma dúvida. Tenho dois schemas no banco. Um deles tem um conjunto de objetos que o outro precisa acessar. Dei as devidas permissões, e o consultor que está implantando o sistema consegue acessar as tabelas usando schema1.tabela. Porém seria muito interessante que ele pudesse acessar diretamente as tabelas do outro schema.

Pergunta: Teria alguma forma de acessar diretamente estas tabelas, sem referenciar o schema, fora utilizando sinônimos?

Abraços!

André Sousa

burga
      Participante

Ou você usa sinonimos ou vc cria views no esquema atual, apontando pras tabelas do outro esquema!

Prefiro os sinonimos…

Peterson
        Participante

Para criar sinônimos você vai precisar dar um GRANT CREATE SYNONYM para o usuário que o fará.

invoid
          Participante

Na realidade, eu só queria evitar o trabalho “braçal” mesmo. Entre views e sinonimos, é sinônimo! hehehe

Vejo que não tem muita opção não.

Obrigado pessoal!

burga
            Participante

[quote=”invoid”:2blis81e]Na realidade, eu só queria evitar o trabalho “braçal” mesmo.[/quote]

Na verdade você pode criar um script que monte todos os comandos pra você, assim não tem trabalho braçal. Algo como:

SELECT 'CREATE OR REPLACE SYNONYM ' ||
              USER || '.' || TABLE_NAME || ' FOR ' ||
              OWNER || '.' ||TABLE_NAME || ';'
              FROM ALL_TABLES WHERE OWNER != USER;

O script é só um exemplo pra você tomar como base… Se for rodar ele, tente rodar conectado com o usuário que deve enxergar os objetos do outro esquema…

invoid
              Participante

Haja sinônimo! hehehehe

Grant create synonym to schema;

Mail to develooper including content “Você já é poderoso, agora se vira!”

Sleep

Ficou acertado dessa forma. Quando quizesse acessar alguma tabela específica, ele mesmo criaria o sinônimo.

Valeu!!!!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.