Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por braza.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    braza
    Participante

Bom dia,

Encontro-me na seguinte situação:

Tenho um servidor de banco para testes (Oracle 11g R1). Nessa máquina tenho duas unidades. Uma unidade “C”, que contém a instalação do software Oracle; e uma unidade “D”, que contém os arquivos de dados.

Recentemente, precisei formatar a unidade “C”. E fiz uma nova instalação do oracle.

Agora que criar o banco de dados e aproveitar os arquivos de dados existentes na unidade “D”.

Como devo proceder para realizar tal tarefa???

grato,

braza.

Participante

Fala Braza..

Se entendi bem.. vc quer criar um novo banco com os datafiles do banco antigo é isto ?

Bom.. se vc fez sabe de qual tablespace pertence cada datafile.. vc pode fazer assim..!!

create tablespace XXX datafile ' reuse;

A clausula REUSE fará com que vc reutilize o datafile ja existente..

Caso vc queira criar o banco com os dados da base antiga.. vc vai precisar ter os antigos CONTOLFILES integros.. ai vc pode ir no seu INIT.ORA e alterar o caminho dos controls no parametro “CONTROL_FILES=”, apontando para os controls ja existentes.. isto fará com que seu banco suba ja com as informações do banco antigo.. isto é gambeta heim…!! Nunca testei isto em versões superiores a 9i… ja fiz isto em 8i e 9i e funcionou.. ja no 10g e 11g não sei se funciona..!

Abraços..!!

braza
        Participante

é isso mesmo.

Quero criar um banco novo com os arquivos de dados antigos.

Vou tentar as duas dicas.

Valeu Thunder_Catz. Um abraço.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.