- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
jmcoracle.
-
AutorPosts
-
11 de março de 2010 às 6:07 pm #93093
jmcoracle
ParticipanteEu trabalho com Oracle em ambiente linux onde utilizo scripts em shell para me trazer informações e estáticas do ambiente de banco de dados “DBA REMOTO” mas no entanto eu tenho um cliente que utiliza servidores Windows, e preciso implantar o meu dba remoto, mas como o Windows não e tão flexível como o linux eu desconheço a forma de se fazer isso em ambientes Windows. Se alguém pode me ajudar agradeço desde já.
11 de março de 2010 às 7:52 pm #93097Rodrigofs
ParticipanteOlá jmcoracle, posta o script shell que você usa, que talvez possamos “ajusta-lo” para o ambiente Windows.
Abraço!
11 de março de 2010 às 9:46 pm #93101jmcoracle
ParticipanteRodrigo obrigado por ter me respondido, pois vou postar o script aqui para vc dar uma olhada nele, este script e o que eu uso no ambiente linux.
export PATH
export ORACLE_BASE=/u01/ora10g/app/oracle
export ORACLE_HOME=/u01/ora10g/app/oracle/products/10g
export ORACLE_SID=WINT
export NLS_LANG=”BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8ISO8859P1″
export PATH=/usr/kerberos/sbin:/usr/kerberos/bin:/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/root/bin:/bin
export PATH=$PATH:$ORACLE_HOME/bin
export SHELL=/bin/bash
ADMIN=/u01/oradata/WINT/admin
export ADMINVARIAVEIS ESPECIFICIAS PARA UTILIZAR DBAREMOTO
DIREXPORT=”/u02/oradata/WINT/export” # Diretorio dos dmps
DIRARQ=”/home/oracle/scripts” # Diretorio onde fica o arquivo a ser gerado
IP_ESP=”192.168.0.4″ # IP do servidor espelho
SERVESPELHO=”S” # Indicador se existe espelhamento
ARQUIVO=”tecnomix_dba.txt” # Nome do arquivo a ser gerado FIXO!!!FINAL DAS VARIAVEIS ESPECIFICAS PARA UTILIZAR DBAREMOTO
export DIREXPORT IP_ESP ARQUIVO SERVESPELHO
#>>> COMANDOS ESPECIFICOS PARA UTILIZACAO DO DBAREMOTO
echo “(#)” > $DIRARQ/$ARQUIVO
echo “01-Espaco Disco:” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
df -h >> $DIRARQ/$ARQUIVOecho “(#)” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
echo “02-Arquivos Export (DMP ou DMP.GZ):” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
cd $DIREXPORT
ls -lh .dmp.gz >> $DIRARQ/$ARQUIVOVerifica o numero sequencia dos archives log
sqlplus -S /nolog <<EOF
connect / as sysdba
SET FEEDBACK OFF
set heading off
set colsep :
spool /home/oracle/scripts/sequencia_prod.log
select 'x',to_char(max(sequence#)) from v$log_history;
spool off
quit
EOFscp oracle@192.168.0.4:/home/oracle/scripts/sequencia_esp.log /home/oracle/scripts/
scp oracle@192.168.0.4:/home/oracle/scripts/atualiza.log /home/oracle/scripts/echo “(#)” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
echo “03-Estatistica Banco Espelho :” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
cat /u01/oradata/WINT/admin/sequencia.log | grep x | cut -f2 -d: >> $DIRARQ/$ARQUIVO
cat /u01/oradata/WINT/admin/sequencia_es.log | grep x | cut -f2 -d: >> $DIRARQ/$ARQUIVOecho ” — Verifica erro Standby — ” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
cat /home/oracle/scripts/atualiza.log | grep ORA-01547 >> $DIRARQ/$ARQUIVO
cat /home/oracle/scripts/atualiza.log | grep ORA-01110 >> $DIRARQ/$ARQUIVOecho ” — Verifica erro Export — ” >> $DIRARQ/$ARQUIVO
cat dmp.log | grep ORA >> $DIRARQ/$ARQUIVOGera informacoes para DBA Remoto
sqlplus -S /nolog < 0.0.0.0
ftp -in 0.0.0.0 <>> FINAL DOS COMANDOS ESPECIFICOS PARA UTILIZAR O DBAREMOTO#>>> Final da atualizacao do DBAREMOTO
cd /home/oracle/scripts
rm *.teste11 de março de 2010 às 10:07 pm #93103diegolenhardt
Participanteda uma olhada nessa ferramenta,
12 de março de 2010 às 4:52 pm #93120jmcoracle
Participanteja tentei essa ferramenta mas nao deu certo. Obrigado pela ajuda
12 de março de 2010 às 5:11 pm #93122hudsona
ParticipanteDo seu script você não vai precisar setar todas as variaves de ambiente.
E o resto você provavelmente vai conseguir adaptar com o windows power shell, ou perl, ou até C.
No caso perl é o mais proximo do shell, acredito que vai ser o mais simples para se implementar isso.
Ainda existe alguns modulos na internet que fazem um compilador perl interpretar os comandos em shell.
E por último, existe também um programa que simula a estrutura do linux em tempo real no windows, não é maquina virtual, ele roda como se fosse um programa no windows, só que você tem a opção de usar alguns recursos do linux, entre elas o console, shell, awk e etc.Faça uma pesquisa e verifique a melhor solução para você.
Abraços!!
16 de março de 2010 às 11:54 pm #93185jmcoracle
Participanteolha eu fiz varias pesquisas e acabei encontrando o que eu precisava sem usar algum tipo de ferramenta e sim no proprio MS-DOS do Windows
eu precisava que o windows fizesse a coleta da estatisca do disco como tamanho da partiçao e a % livre ou tamanho live.
Eu fiz da seguinte forma ….
no cmd…
defrag c: /a > 1.txtele executa o comando fazendo somente analize e cria um arquivo txt.
ate agora me ajudou no que eu precisava, mas nao esta concluido o script para funcionar no Windows.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.