Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por thianolima.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    thianolima
    Participante

E ae pessoal to com um problemao tenho uma view que esta logo abaixo

CREATE OR REPLACE FORCE VIEW "FINAN"."VW_LOCALIDADE_RESPONSAVEL" ("LOC_RECNO", "FUN_RECNO", "GAE_RECNO", "FUNCIONARIO", "IDTEL", "ESCRITORIO", "AREA", "GRUPO") AS
      SELECT LR.LOC_RECNO,
      LR.FUN_RECNO,
      LR.GAE_RECNO,
      F.FUN_NOME,
      F.FUN_IDTEL,
      L.LOC_REGIAO,
      L.LOC_CT,
      G.GAE_DESCRICAO
      FROM LOCALIDADE_RESPONSAVEL LR
      INNER JOIN LOCALIDADE L on (L.LOC_RECNO=LR.LOC_RECNO)
      INNER JOIN DBT.FUNCIONARIO F on (F.FUN_RECNO=LR.FUN_RECNO)
      INNER JOIN GRUPO_AREA_ENC_BD G on (G.GAE_RECNO=LR.GAE_RECNO);

E essa view esta no usuarion FINAN.
      Cirei um Role e dei permissao de select e references para ele, e associei o usuario com este role

GRANT SELECT, REFERENCES ON FINAN.VW_LOCALIDADE_RESPONSAVEL TO ROL_GSEP;
      GRANT ROL_GSEP TO GSEP;

Mas quando tento dar um select nesta view conecetado o usuario GSEP me aparece um mensagem dizendo q meu usario nao tem privilegios.
      Ja tentei dar grant tabela por tabela da view no role e mesmo assim nao deu certo. Alguem pode me auxiliar como devo proceder para liberar para o usuario acesso somente a SELECT a esta view?

Ishii
      Participante

Olá,

A role criada ROL_GSEP tem senha? Se tiver será necessário “setar” a role para que a mesma passe a valer…

Ou se o usuário GSEP tiver outra role default… tente no prompt do SQL

SET ROLE GSEP

[]s Ishii

thianolima
        Participante

Resolvido
          O problema era que o usuario FINAN nao tinha permissao para conceder permissoes a outra tabelas verem a tabela do esquema DBT.
          Entao dei um grant com with option no finan para a tabela funcionario do DBT e depois conectado como sys dei novamente permissao para o usuario GSEP ver a view do esquema FINAN e bingo !!!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.