Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por Avatar de Ivan_RJIvan_RJ.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #107527
    Avatar de Alexandre Emanuel de Oliveira CavalcantiAlexandre Emanuel de Oliveira Cavalcanti
    Participante

      Bom dia, pessoal?!
      Sou um iniciante em Oracle APEX. Desenvolvendo uma aplicação resolvi colocar uma imagem de logo na aplicação. Entrei no APEX e selecionei um icone para o logo da aplicação! Foi um enorme sucesso! Ai tive uma idéia. Possuia uma imagem gif do logo da minha aplicação Pensei copio esse arquivo para dentro da pasta C:Apeximagemenu e seleciono o arquivo no apex. Qual não foi a minha surpresa? o apex não encontrava o meu arquivo. Tentei pegar um icone e retocar o path deste icone como o nome do meu arquivo. Nada adiantou, o apex não acha o meu arquivo. Deve ser porque a imagem ela mesma deva ser armazenada como alguma coluna de alguma tabela do banco de dados do apex. Como faço isso?

      Muito obrigado antecipadamente,
      Atenciosamente,
      Alexandre Cavalcanti

      #108008
      Avatar de Ivan_RJIvan_RJ
      Participante

        Fala Alexandre,

        Já passei por isso no APEX, você tem que fazer o seguinte:

        Clique no “Shared Components” Aquele botão com triângulo, bola, quadrado no lado direito lado superior da tela.

        Procure pelo “Files” e clique na opção “Static Application Files”

        Após isso, você tem que fazer o upload da imagem que você deseja e como resultado o APEX vai gerar um código de referência que você usará para colocar a imagem aonde desejar na página do app.

        Como exemplo, segue abaixo o código gerado de um upload da imagem teste.jpg

        #APP_IMAGES#test.jpg

        Algumas pessoas relatam que pode fazer a referência como HTML tb. (Eu nunca usei)

        image

        Espero que esse post possa te ajudar.

        Boa Sorte!!!

        Att,

        Ivan.

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress