Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    binhobiork
    Participante

Oi. Gostaria de saber se é possivel realizar um count dentro da estrutura abaixo:

BEGIN
      FOR detalhe IN select * from cliente
      LOOP

–Aqui é possivel saber quantas linhas a variavel “detalhe” retornou aqui dentro?
      –Um cursor tem o detalhe.COUNT, mas nesta estrutura não consegui usar o COUNT.

END LOOP;
      END;

Eu sei que eu poderia usar o select para retornar o count, mas esse foi só um exemplo. Na verdade o select que estou usando é muito grande e contem varios UNION.

Obrigado

burga
      Participante

Tem um jeito e eu não sei se é o melhor, mas na cláusula SELECT do FOR você pode colocar “count(*) over ()”.

BEGIN
        FOR detalhe IN (select coluna1, coluna2, count(*) over() total from cliente)
        LOOP

— ao invés do detalhe.COUNT você usa o detalhe.total

END LOOP;
        END;

fsitja
        Participante

[quote=”binhobiork”:dru61ugp]
          Eu sei que eu poderia usar o select para retornar o count, mas esse foi só um exemplo. Na verdade o select que estou usando é muito grande e contem varios UNION.[/quote]

O uso de cursor for loop tem alguns anos que já está obsoleto no Oracle, desde o lançamento da versão 9i, por ser extremamente lento e ineficiente. Combine isso com um select que potencialmente usa um plano de acesso não otimizado (com vários Unions) e há razão para acreditar que o desempenho do procedimento seja muito mais lento do que deveria ser.

Tente substituir o cursor loop por uso de bulk collect ou mesmo eliminar o cursor com um comando só (update/insert/delete) com a sua operação numa vez só.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.