Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    silverwal
    Participante

Olá All,

Tenho um DF que está com mais ou menos 30GB, porém já trunquei todas as tabelas do banco, alguém conhece alguma forma de compactar esse DF ?

[ ] ´s

Participante

Salve Silver..

Bom.. só uma duvida.. DF = DATAFILE? Se sim.. Quando vc cria um datafile e joga informações dentro dele.. e depois deleta os registros.. mesmo que este datafile esteja com pouca utilização.. ele já esta fragmentado.. e vc não consegue muitas vezes dar um RESIZE nele.. então nesta hora.. a unica maneira é criar outro Datafile/Tablespace fazer um rebuild/move dos registros para a nova Tablespace.. Dropar e criar a anterior.. e fazer novamente o rebuild/move dos registros para esta nova.. Assim vc poderá reduzir o tamanho alem de ganhar em performance..

Se DF não for DATAFILE/TABLESPACE.. então desconsidera o que eu disse.. hehehe.. e tenta explicar um pouco mais..!!

Abraços..

Participante

Só garantindo que eu não escrevi errado..

Eu quis dizer que é para criar uma nova tablespace .. fazer o rebuild/move.. dropar a tablespace/datafile “GIGANTE” recriar ela novamente.. e depois fazer o rebuild/move retornando os registros para ela…

Ficou meio confuso oq havia falado abaixo.. dava para entender q era para mover e depois dropar para onde moveu…. hauhau..

[quote=”Thunder_Catz”:1dwvnllh]
          Dropar e criar a anterior.. e fazer novamente o rebuild/move dos registros para esta nova.

Abraços..[/quote]

Marcio68Almeida
          Participante

Você pode tentar também o coalesce da tablespace para depois dar um resize, isso pode resolver sem ter que mover todos os dados dela. Se os dados estão no fim da tablespace, não será possível um resize…
            Acreditando-se, é claro, que DF seja DataFile… risos…
            Mas…
            O ideal é você criar pequenas tablespaces para administrar melhor seus espaços…
            Se você não tem mais espaço para redimensionar sua tablespace ou não tem condições de mover tabelas e índices, você posta novamente aqui que tentaremos te ajudar…

silverwal
            Participante

Salve Thunder_Catz,

Fiz isso e deu certo sim muito obrigado pela dica!!! e DF = DATAFILE sim..hehehe .

Obrigado a TODOS!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.