Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por leandrolbs.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    leandrolbs
    Participante

Pessoal, nosso ERP trabalha com a regra do negocio dentro do banco. Temos muitas packages procedures, functions..etc; Agora com os SPED’s (PIS / FISCAL / CONTABIL) fizemos um desenvolvimento “top” dentro do banco;
      Queria saber, se é possivel deixar alguns objetos como os objetos do Oracle; ou seja sem conseguir visualizar o fonte do objeto; Meio que uma compilação;

Caso não!, existe alguma forma de ocultar alto? de permissão de visualização do fonte (até para o SYS) ?

Obrigado.

felipeg
      Participante

[quote=”leandrolbs”:3a1ujy1o]Pessoal, nosso ERP trabalha com a regra do negocio dentro do banco. Temos muitas packages procedures, functions..etc; Agora com os SPED’s (PIS / FISCAL / CONTABIL) fizemos um desenvolvimento “top” dentro do banco;
        Queria saber, se é possivel deixar alguns objetos como os objetos do Oracle; ou seja sem conseguir visualizar o fonte do objeto; Meio que uma compilação;

Caso não!, existe alguma forma de ocultar alto? de permissão de visualização do fonte (até para o SYS) ?

Obrigado.[/quote]

Opa,

Acho que essa é a única maneira:

http://download.oracle.com/docs/cd/B283 … 0/wrap.htm

Se não for peço aos amigos do fórum que me corrijam.

Atenciosamente,
        Felipe.

Ishii
        Participante

Olá,

Realmente a melhor forma é essa, porém deve-se tomar o cuidado com o WRAP para versões do Oracle diferentes. Como você trabalha com um ERP, o wrap para Oracle 8,9,10 e 11 (não sei se do 10 para o 11 tem tanta diferença) tem diferenças sutis que podem fazer com que o objeto não compile corretamente. Ou seja, você teria que gerar os arquivos com WRAP para cada versão de BD e manter esses scripts organizados para a criação em cada cliente corretamente conforme a versão do Oracle de cada um.

Mas lembre-se, é apenas um dificultador, pois já existem sites que quebram essa criptografia…(basta procurar, mas para quem quiser testar…
          http://www.codecrete.net/UnwrapIt E funciona com as packages Oracle tb….

[]s Ishii
          ps: ATENÇÃO ESSE SITE É APENAS PARA ESTUDOS, NÃO ME RESPONSABILIZO PELO MAU-USO DO MESMO!!!

rman
          Participante

Recurso interessante, anotado !

Quem sabe mais pra frente alguém me solicite fechar um código… 😆 Apesar de eu ser contra isso… Dá ate impressão que estamos tentando esconder sujeira… 🙄

As vezes da uma exceção dentro das packages da Oracle, e eu fico sem saber o que está acontecendo…

@Ishii

É possível abrir o código das packages da Oracle e substitui-las pelo código aberto ?

Ishii
            Participante

Olá,

Até onde sei, sim seria possível abrir essas packages mas não recomendo, pois o WRAP é uma espécie de criptografia que está embutida no Oracle, ou seja, para o compilador do BD não faz diferença se está wrapped ou não…

Isso acaba sendo útil, pois em alguns casos, há alguns objetos proprietários do Oracle que ficam inválidos e não se sabe exatamente onde está o problema (um caso comum é table or view does not exist!) que às vezes um grant correto resolve

[]s Ishii

leandrolbs
              Participante

Muito obrigado a TODOS!!!!…

muito massa, e muito simples… obrigado.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.