Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por CleitonHanzen.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Arivaldo
    Participante

Boa tarde, estou com problemas num oracle 11g R2 no linux enterprise 6. O problema é o seguinte. Quando cai a internet a conexão com o listener fica muito lenta. Já pesquisei e encontrei este artigo onde ja apliquei a configuração mais não funcionou (http://rsimas.wordpress.com/2010/10/29/ … -sem-rede/).

Observação: Meu listener.ora esta padrão de instalação pelo ntca. E os tnsnames.ora esta apontando para o ip da rede local do servidor oracle.

Se alguém puder me ajudar agradeço!

marlontk
      Participante

Ja tive o mesmo problema com listener e penamos para achar a solução.

Isto acontece devido ao servidor de DNS ficar indisponivel.
        Este problema já aconteceu umas 4 vezes mas apenas duas estava na empresa e ficava muito difícil de achar o problema porque a internet caia e depois de alguns minutos voltava e o listener voltava ao normal.
        Meu So é Enterprise 5.4 64 bits e nunca mais deu este problema.

Para evitar este problema tem que
        Alterar o arquivo:
        Comentando a linha e adicionando a linha sem o dns
        /etc/nsswitch.conf

#hosts: files dns
        hosts: files

CleitonHanzen
        Participante

Opá…

Conexão daonde pra onde? (da estação p/ o servidor?, vc tenta fazer um “lsnrctl status ou algo do gênero?”)??

Poste aqui o conteúdo dos arquivos /etc/hosts, tnsnames.ora, sqlnet.ora e listener.ora

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.