- Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
rferiance.
-
AutorPosts
-
21 de abril de 2009 às 12:07 am #86347
Alexander
ParticipanteOlá galera….
Ganhei um livro que parece bastante didático. Passo a passo.
O que parece ser um bom começo para acabar com todos os meus desejos e anseios com relação a Oracle. 😀No entanto, instalei o 11g ( em casa – banda larga ) e não consigo conectar nada. Sempre apresenta o mesmo erro. Erro de senha e/ou usuario. 🙁
Podem me ajudar por favor.
No aguardo, agradeço.
Alexander.
21 de abril de 2009 às 12:25 am #86350Marcio68Almeida
Participantequal usuário você criou para se conectar ???
você está tentando conectar como SYS / SYSTEM ???21 de abril de 2009 às 12:33 am #86354Alexander
ParticipanteOlá, boa tarde.
Bom, não lembro de ter criado nenhum usuário. somente fiz as definições de senha onde habilitei as senhas para Scott/tiger.
A unica coisa alem disso foi instalar o Oracle 11g que levou horas e horas.
21 de abril de 2009 às 12:35 am #86355vieri
ParticipanteOs usuários sys e system são criados na própria instalação.
e com eles que vc irá se conectar para interagir com o banco.
21 de abril de 2009 às 12:43 am #86356Alexander
ParticipanteUsuario “sys” com senha “system” ?
E como faço para acessar com usuário Scott ?
Perõe-me se as perguntas são infantis demais, mas as unicas coisa que tenho sobre Oracle é um livro ” Database Oracle 11g”, curiosiade e vontade…
Agradeço.
21 de abril de 2009 às 2:51 am #86358Leonardo Litz
ParticipanteOla Alexandrer, as senhas dos usuarios sao definidas no momento da instalacao do banco de dados.
O usuario Scott vem com a conta locada para altera-la entre como sys no banco e execute:alter user scott account unlock;
Vlw Leonardo Litz
21 de abril de 2009 às 6:13 am #86360vieri
Participantedigite no prompt de comando :
sqlplus / as sysdba
21 de abril de 2009 às 6:35 pm #86362Alexander
ParticipanteOlá bom dia…..
Beleza cara. é isso ai.
Consegui conectar o SQL Plus e fazer a alteraçao do “SCOTT”.
Com esta alteração com ofica a senha ?
Voltar a ser Tiger?
Bom, acho que não pois não acessou.Agora já o SqlDeveloper
Connection Name; Oracle Database 11g
Username: oracle11 ( esta eu defini na instalação)
Password : oracle11OBS: Tb tentei com todas as senhas acima;
Basic;
HostName: localhot;
port: 1521;
Service name: oracle11g;
ERRO:
Status: Failure-Exceção de E/S: The Network Adapte could establish the connection.è exatamente isso o que acontece.
Valeu galera.
17 de maio de 2009 às 12:04 am #86783Alexander
ParticipantePessoas, umaduvida.
Pq hora consigo conectar, digitando sqlplus / as sysdba e outa hora não conecta apresentando o erro 12560?
Agradeço.
Alexander
19 de maio de 2009 às 7:14 am #86795AleCris
ParticipanteEstou com um problema que me parece comum para a distribuição free do ORACLE… qdo instalei não foi solicitada criacao de senha, não consigo logar com os usuários master (sys, system, sysdba), tb dá o erro 12560. 😥 😥 😥 😥 😥
23 de maio de 2009 às 10:17 pm #86925Alexander
ParticipanteEu no principio estava com o mesmo problema.
Veja as msgs recebidas e faça os passo a passo.N final vc conseguirá acessar digitando sqlplus/as sysdba.
Tb estou ralando para aprender, mas qq duvida manda ae. se eu puder ajudar ficarei feliz.
24 de maio de 2009 às 5:46 am #86926rferiance
Participante[quote=”AleCris”:3f6piub8]Estou com um problema que me parece comum para a distribuição free do ORACLE… qdo instalei não foi solicitada criacao de senha, não consigo logar com os usuários master (sys, system, sysdba), tb dá o erro 12560. 😥 😥 😥 😥 😥 [/quote]
Olá AleCris.
Se quando você instalou não foi solicitada criação de senha, é provável que você tenha instalado somente o binário do Oracle, pois durante a criação do banco o Oracle pede que uma seja seja definida para os usuários SYS, SYSTEM, SYSMAN e mais alguns.
Caso tenha o banco instalado
O ORA-12560 é um erro um pouco genérico, pois existem mais de uma possibilidade para que o mesmo ocorra.
Tente setar a variável de ambiente ORACLE_SID. Esta é uma variável de ambiente onde o Oracle saberá em qual instance você deseja se conectar.
Se esta variável não estiver setada, o Oracle não saberá em qual instance deverá procurar as informações de autenticação e retornará o ORA-12560.
Para setar esta variavel em ambiente Windows, faça:
set ORACLE_SID=nomedainstance
Para setar esta variavel em ambiente Linux/Unix, faça:
nomedainstance=este nome você definiu no momento da criação do banco.
export ORACLE_SID=nomedainstance
Espero ter ajudado
Boa sorte -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.