Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    wilson.dutra
    Participante

Olá pessoal!

Tenho aqui um domínio XX e outro YY. Meu servidor Oracle está no domínio XX e preciso muito instalar um Client no domínio YY e não sei como fazer. Alguém poderia me auxiliar ou me indicar algum bizuário?

O Oracle é 9i em plataformas Windows 2003.

Atenciosamente
      Wilson Dutra

Marcio68Almeida
      Participante

O domínio yy onde está o cliente deve enxergar no domínio xx o servidor de banco de dados, caso contrário não é possível, veja com o administrador de sua rede…

wilson.dutra
        Participante

Olá caro amigo,

a máquina que está no domínio YY a qual está tentando ser instalado o Oracle Client enxerga normalmente o domínio XX, porém, sua única implicação colocada aqui pelos administradores de rede, segundo me informaram, é que os servidores (domínios) estão como trusted, ou seja, um usuário de um domínio não pode se autenticar no outro domínio.

Não sei se isto pode implicar em não conseguir finalizar a instalação do client. Outra coisa importante que mencionei erroneamente aqui são as máquinas: Os servidores são 2003 server, porém a máquina em que estou tentando instalar o Oracle 9i Client, seu sistema operacional é um Windows Vista RC1. Pelo pouco que pude observar na Net, nem o 10G está homologado para o Vista. Isto tb é verdade?

Atenciosamente
          Wilson Dutra

Marcio68Almeida
          Participante

você consegue dar um tnsping no banco a partir do cliente ???
            não sei se o Oracle funciona nesse windows vista, a princípio deveria funcionar, não vi nada a respeito…

wilson.dutra
            Participante

É amigo. o tnsping não rola, e pelo que consegui pesquisar o Oracle 9i não vai rolar mesmo no Windows vista. Um dos primeiros problemas que encontrei foi a de não abrir de forma alguma após isntalado o client o sistema Netmanager para que eu pudesse então continuar as tentativas de funcionamento e instalei depois o administrador e nada funcionava. Vi então que o pouco que li faz sentido. O Oracle 9i não rola mesmo no Vista e deixei de lçado então a instalação. Obrigado pela atenção amigo.

[]’s

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.