Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    briceluiz
    Participante

Senhores boa tarde,

Tenho um oracle 9i em um cliente e preciso acessa-lo remotamente via PL/SQL ou SQL PLUS tanto faz. O problema é que já liberei a porta 1521 no modem do meu cliente e já mudei em meu CLIENT para o ip do cliente e nada não achei nenhuma documentação útil no assunto até agora. Fiz um teste executando TELNET XXX.XXX.XXX.XXX 1521 e ta funcionando legal o que devo fazer para funcionar?

O erro que esta dando é: ORA-12170 TNS: Ocorreu timeout na conexão

att:

Brice.

Participante

tnsping a partir do client funciona?

burga
        Participante

Um dos problemas do 9i é que ele não usa somente a porta 1521.

No 9i essa porta é usada somente pro Listener saber que tem alguem querendo iniciar uma sessão, depois ele troca pra uma porta aleatória…

Assim você teria que liberar todas as portas do seu firewall, mas como isso não é recomendado, existe no windows um parâmetro que você deve criar no próprio registro do windows chamado de USE_SHARED_SOCKET e colocar o valor desse parâmetro pra TRUE, assim ele força o Oracle a utilizar somente a porta 1521.

No Linux eu não lembro como fazer isso, mas se você procurar no Google vai achar fácil a solução…

briceluiz
          Participante

Pelo que procurei na internet basta realmente colocar o parâmetro USE_SHARED_SOCKET = TRUE, agora infelizmente não sei como fazer isso alguém pode me ensinar por favor.

att:

Brice.

burga
            Participante

Na verdade a utilização deste parâmetro pode acarretar na queda de desempenho da aplicação, visto que todas as sessões vão compartilhar esta mesma porta. Então tenha certeza do que está fazendo…

Este link indica como proceder… Se o seu servidor estiver em modo MTS vá direto pro final da página e sete somente o mts_dispatchers…

http://www.kods.net/oracle-ports-in-the … nt-issues/

Obs.: isso é pro Windows, não sei como fazer se o SO do servidor Oracle for Linux…

briceluiz
              Participante

BURGA MUITO OBRIGADO DEU CERTO

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.