Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Gilvane
    Participante

Boa noite.
      Estou criando uma conexao remota com um cliente, onde ele utiliza Oracle 9i em um servidor com w2003 que é membro de um domínio.
      Fizemos a liberacao da porta 1521, redirecionando-a para o servidor do Oracle.
      Na minha maquina cliente, defini as configuacoes conforme realizo para conexao na rede interna, porem modificando o endereco do servidor com o sendo o IP fixo.
      Quando executo o comando TNSPING para o servidor, ele me retorna como ok, mas, quando tento conectar utlizando sqlplus ou mesmo o Oracle Net Configuration, o mesmo demora um pouco e me retorna o erro: Conectando…ORA-12170: TNS:Ocorreu timeout da conexão.
      Acredito que isso possa ser falta de alguma permissao, mas nao sei ao certo como corrigir.
      Alguem pode me auxiliar nessa questao?

Obrigado.

Gil.

rman
      Participante

Pelo que parece o cliente não está conseguindo se conectar com o servidor.

Verifique os itens:

1 – Firewall
        2 – IP do servidor e IP do cliente, ambos devem estar na mesma rede.

Faça os seguintes testes, e poste os resultados:

1 – Ping do cliente para o servidor
        2 – Ping do servidor para o cliente
        3 – TNSPING do cliente para o servidor

burga
        Participante

Acontece que o 9i utiliza a porta 1521 apenas pra abrir a conexão… Pra manter a sessão ele troca a porta e utiliza alguma escolhida de forma aleatoria, e nessa brincadeira o firewall do servidor pode barrar a conexão. Pra acessar esse seu banco remotamente apenas utilizando a porta 1521 você deve criar no registro (regedit) do servidor a variável USE_SHARED_SOCKET=TRUE.

Não me lembro exatamente onde você deve criar ela, mas se buscar no google você vai encontrar. Mas estude esta variável pra ver se essa configuração não vai afetar em outras partes da sua aplicação. Eu utilizo ela em um dos servidores aqui e lembro que havia alguns problemas (não me recordo quais) com esta configuração, que no meu caso não afetava em nada.

Gilvane
          Participante

Obrigado pelas respostas.
            Verifiquei o local onde deveria ser criado a chave e funcionou perfeitamente.

Obrigado.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.