Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Roldao
    Participante

ao conectar ao plsql developer apresenta seguinte mensagem de erro “ORA-12545: a conexão falhou por que o objeto ou host de destino não existe”

já apontei na maquina dois o host da maquina 1, porém ao se conectar na maquina 1 apresenta mensagem acima, e ao fazer consulta na maquina 2 informa que a tabela criada na maquina 1 não existe. o que devo fazer para solucionar este problema?

Gratoo

Ishii
      Participante

Olá,

Qual a configuração do tnsnames.ora e os endereços IP das duas máquinas e o nome host delas?

Em qual o Oracle está instalado? E qual o listener.ora desta máquina?

[]s Ishii

Rodrigo Almeida
        Participante

Uma pergunta.

Se você utilizar a ferramenta SQL*PLUS, dá o mesmo erro?

O banco de dados está numa máquina Linux?

Abraços,

Rodrigo Almeida

msantino
          Participante

Amigos, estou com o mesmo problema.

Estou tentando conectar de uma máquina em outra onde roda o Oracle em um Oracle Enterprise Linux (red hat).

Procurando na net, encontro sempre a mesma coisa:

Ensure the ADDRESS parameters have been entered correctly; the most likely incorrect parameter is the node name. Ensure that the executable for the server exists (perhaps “oracle” is missing.) If the protocol is TCP/IP, edit the TNSNAMES.ORA file to change the host name to a numeric IP address and try again.

O endereço está correto porque eu consigo conectar nele remoto atravbés do meu notebook usando o Sql Developer, testei por telnet e ele conecta sem proglemas.
            Esse TNSNAMES.ORA ao qual ele se refere é da máquina aonde roda o script que dá o erro ou da máquina aonde está rodando o oracle?

Valeu pessoal..

Rodrigo Almeida
            Participante

O TNSNAMES.ORA que ele se refere é da máquina que está executando o script, ou seja, do CLIENT!

Para verificar se está tudo certo, abra o seu TNSNAMES, e check três informações importantes no ALIAS que usa para conectar a base,são elas:

-> HOSTNAME
              -> SID ou SERVICE_NAME
              -> PORTA

Adicional:

-> PROTOCOL (Geralmente TCP)

Outro ponto importante, veja no sqlnet.ora o parâmetro NAMES.DEFAULT_DOMAIN = WORLD

Caso não tenha, o alias irá precisar do .world para conectar-se.

Abraços,

Rodrigo Almeida

msantino
              Participante

Mas alphamek, obrigatoriamente eu tenho que ter um TNSNAMES na máquina “client”?

Porque por exemplo, esse script é um PHP rodando em um provedor de hospedagem tentando se conectar a um Oracle em meu servidor, em outro lugar, externo a esse provedor.

O PHP está devidamente configurado com o client oracle, mas eu não tenho acesso a TNSNAMES desse servidor. Seria necessário abrir um chamado para cada novo banco ao qual eu desejasse me conectar. Pra mim não faz sentido existir apenas essa forma de conexão.

Segundo a documentação do PHP (http://br.php.net/manual/en/function.oci-connect.php), eu passo 3 parâmetros: USER, PASS e DB, por exemplo:

oci_connect ("user", "senha", "ip_do_meu_server/orcl");

Onde nesse caso, orcl é a instância do meu banco.

Conectando diretamente assim, sem utilizar o TNSNAMES, qual seria o motivo pra dar esse erro?

ORA-12545: Connect failed because target host or object does not exist in

Abraços,

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.