- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por
msantino.
-
AutorPosts
-
24 de julho de 2009 às 4:34 am #88170
Roldao
Participanteao conectar ao plsql developer apresenta seguinte mensagem de erro “ORA-12545: a conexão falhou por que o objeto ou host de destino não existe”
já apontei na maquina dois o host da maquina 1, porém ao se conectar na maquina 1 apresenta mensagem acima, e ao fazer consulta na maquina 2 informa que a tabela criada na maquina 1 não existe. o que devo fazer para solucionar este problema?
Gratoo
24 de julho de 2009 às 4:41 am #88171Ishii
ParticipanteOlá,
Qual a configuração do tnsnames.ora e os endereços IP das duas máquinas e o nome host delas?
Em qual o Oracle está instalado? E qual o listener.ora desta máquina?
[]s Ishii
24 de julho de 2009 às 8:57 pm #88185Rodrigo Almeida
ParticipanteUma pergunta.
Se você utilizar a ferramenta SQL*PLUS, dá o mesmo erro?
O banco de dados está numa máquina Linux?
Abraços,
Rodrigo Almeida
25 de julho de 2009 às 4:40 am #88200msantino
ParticipanteAmigos, estou com o mesmo problema.
Estou tentando conectar de uma máquina em outra onde roda o Oracle em um Oracle Enterprise Linux (red hat).
Procurando na net, encontro sempre a mesma coisa:
Ensure the ADDRESS parameters have been entered correctly; the most likely incorrect parameter is the node name. Ensure that the executable for the server exists (perhaps “oracle” is missing.) If the protocol is TCP/IP, edit the TNSNAMES.ORA file to change the host name to a numeric IP address and try again.
O endereço está correto porque eu consigo conectar nele remoto atravbés do meu notebook usando o Sql Developer, testei por telnet e ele conecta sem proglemas.
Esse TNSNAMES.ORA ao qual ele se refere é da máquina aonde roda o script que dá o erro ou da máquina aonde está rodando o oracle?Valeu pessoal..
25 de julho de 2009 às 9:03 am #88201Rodrigo Almeida
ParticipanteO TNSNAMES.ORA que ele se refere é da máquina que está executando o script, ou seja, do CLIENT!
Para verificar se está tudo certo, abra o seu TNSNAMES, e check três informações importantes no ALIAS que usa para conectar a base,são elas:
-> HOSTNAME
-> SID ou SERVICE_NAME
-> PORTAAdicional:
-> PROTOCOL (Geralmente TCP)
Outro ponto importante, veja no sqlnet.ora o parâmetro NAMES.DEFAULT_DOMAIN = WORLD
Caso não tenha, o alias irá precisar do .world para conectar-se.
Abraços,
Rodrigo Almeida
25 de julho de 2009 às 11:29 pm #88202msantino
ParticipanteMas alphamek, obrigatoriamente eu tenho que ter um TNSNAMES na máquina “client”?
Porque por exemplo, esse script é um PHP rodando em um provedor de hospedagem tentando se conectar a um Oracle em meu servidor, em outro lugar, externo a esse provedor.
O PHP está devidamente configurado com o client oracle, mas eu não tenho acesso a TNSNAMES desse servidor. Seria necessário abrir um chamado para cada novo banco ao qual eu desejasse me conectar. Pra mim não faz sentido existir apenas essa forma de conexão.
Segundo a documentação do PHP (http://br.php.net/manual/en/function.oci-connect.php), eu passo 3 parâmetros: USER, PASS e DB, por exemplo:
oci_connect ("user", "senha", "ip_do_meu_server/orcl");
Onde nesse caso, orcl é a instância do meu banco.Conectando diretamente assim, sem utilizar o TNSNAMES, qual seria o motivo pra dar esse erro?
ORA-12545: Connect failed because target host or object does not exist in
Abraços,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.