- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por
hflobao.
-
AutorPosts
-
15 de outubro de 2010 às 11:32 pm #96474
hflobao
ParticipanteOlá pessoal!
Utilizo o Enterprise Manager Grid Control 10g e Oracle 10g R2 (10.2.0.4.0).
Essa semana enfrentei um problema com os Agents do Enterprise Manager. Aparentemente eles entraram em horário de verão antes da hora e não subiam o serviço.
Para corrigir isso fixamos o timezone no emd.properties como Etc/GMT-3. Só que isso causará um problema no sábado agora quando entrarmos efetivamente no horário de verão.
A minha pergunta é se existe algum arquivo de configuração onde eu possa configurar o timezone Brazil/East do Oracle para que ele inicie o horário de verão na data correta?
Se não existir como configurar, será que já tem algum patch pra corrigir isso?
Abs,
Henrique16 de outubro de 2010 às 8:26 pm #96477Leviweb
ParticipanteNo Brasil o Horário de Verão não tem data fixa, a cada ano o governo muda e isto implica em configurações no sistemas que já estavam pré-configurados para alterar em datas especificas.
A Oracle lança algumas atualizações meses antes para corrigir o problema.Verifique a nota abaixo.
DST: Is your Grid Control ready for the next Daylight Saving Time – second half 2010 ? [ID 739116.1]
https://support.oracle.com/CSP/main/article?cmd=show&type=NOT&doctype=ANNOUNCEMENT&id=739116.1
Abcs,
Levi Pereira18 de outubro de 2010 às 6:55 pm #96481Peterson
ParticipanteInteressante o post do Levi. Os servidores Windows entraram no horário de verão 1 semana antes. A Microsoft liberou um patch em fevereiro corrigindo isso. Se ainda for necessário e precisar ajudar o administrador do sistema aí… http://support.microsoft.com/kb/979306/pt-br
18 de outubro de 2010 às 7:01 pm #96482hflobao
ParticipanteValeu galera,
Todo nosso ambiente Oracle roda em Linux RedHat5.
Avaliei as instruções do artigo [ID 739116.1] e após a atualização dos oracore files para versão 14 o problema foi resolvido.
Obrigado.
19 de outubro de 2010 às 5:38 pm #96490Peterson
Participantehflobao,
Não uso o Grid Control aqui na empresa, mas estou tendo um problema semelhante com o dbconsole. Acha que o problema pode ser devido a esses arquivos estarem desatualizados?19 de outubro de 2010 às 6:52 pm #96491hflobao
ParticipantePeterson,
Nesse artigo tem vários itens que devem ser checados. No meu caso apenas os oracore files estavam desatualizados.
Aconselho você a verificar todos os itens.
Talvez alguns deles não se apliquem a você por estar usando o dbconsole, mas tente adaptar os procedimentos à sua realidade. Por exemplo, quando ele pede que altere o ORACLE_HOME para o home da instalação do Grid Control, vc mantém o home do database…
Abs
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.