- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por
mpungan.
-
AutorPosts
-
18 de julho de 2012 às 3:46 pm #104152
mpungan
ParticipanteEsta mensagem esta aparecendo quando tento fazer a configuração das métrica no GC 10g. Isso é normal? Da para seguir adiante? A instalação desse banco não fiu eu que fiz, foi um outro colega. Será que faltou algo para ele executar? Pois nos meus testes não me deparei com esse tipo de situação. Essa instalação de packages não vai afetar outro objetos do banco?
Configurar Instância do Banco de Dados: Instalar Packages
Para ativar a métrica a seguir, o Oracle Statspack e algumas tabelas adicionais, tipos de objetos e packages do Oracle Enterprise Manager devem ser instalados neste banco de dados. Se esses objetos não estiverem disponíveis e configurados no banco de dados, essa métrica será desativada.
Nome da Métrica Descrição da Métrica
SQL Incorreta Avaliações 24 horas de SQL Incorreta com base na coleta do Statspack.
Relatório Top SQL Relatório 24 horas do Top SQL com base na coleta do Statspack.
O que deseja fazer?
Instalar e configurar usuário DBSNMP.
Instalar statspack e configurar banco de dados para ativar as métricas acima.Ignore estas etapas. Essas métricas permanecerão desativadas.
Minhas dúvidas são as seguintes:
O statspack, pode ser instalado com qual usuário?
Teria que executar os scripts do staspack e depois tentar conectar com o GC na base de dados?
Se instalar o statspack, quando estiver na tela do GC, ele vai instalar os pacotes de monitoração no usuário DBSNMP? E ai fica tudo certo, o agent se encarrega dessa instalação?Alguém já fez esse tipo de configuração no Grid Control.
18 de julho de 2012 às 5:27 pm #104153Douglas Paiva de Sousa
ParticipanteCara,
Eu particularmente nunca passei por essa situação, mais veja se neste DB tem o usuário DBSNMP e se ele está desbloqueado.
18 de julho de 2012 às 5:30 pm #104154mpungan
ParticipanteSim, neste DB existe o usuário DBSNMP e ele esta desbloqueado.
Att.
MPUNGAN
19 de julho de 2012 às 5:37 pm #104157mpungan
ParticipantePessoal, outra dúvida e quanto a instalação do agent em RAC Oracle tem algum tipo de segredo? É como instalar em uma instance simples. Alguém tem algum documento com explicações mais detalhadas? Desde já agradeço.
MPungan
19 de julho de 2012 às 8:47 pm #104160Douglas Paiva de Sousa
ParticipanteNão tem crise! Você vai instalar em um node somente e o proprio processo de instalação vai detectar que é um banco de dados clusterizado e vai pedir para que você informe (marcando em check box) quais nodes você quer instalar, logicamente é só você marcar TODOS e seguir o processo normalmente como se fosse uma instancia single, que o resto o proprio agent se vira.
19 de julho de 2012 às 9:55 pm #104162mpungan
ParticipanteDouglas valeu. E quanto a questão anterior, sobre a instalação do banco que mencionei é tranquilo, continuar a instalação daquele ponto. Não vou ter problemas para instalar esse agent no banco que pediu para configurar o usuário DBSNMP.
Mpungan
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.