Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    mpungan
    Participante

Esta mensagem esta aparecendo quando tento fazer a configuração das métrica no GC 10g. Isso é normal? Da para seguir adiante? A instalação desse banco não fiu eu que fiz, foi um outro colega. Será que faltou algo para ele executar? Pois nos meus testes não me deparei com esse tipo de situação. Essa instalação de packages não vai afetar outro objetos do banco?

Configurar Instância do Banco de Dados: Instalar Packages
      Para ativar a métrica a seguir, o Oracle Statspack e algumas tabelas adicionais, tipos de objetos e packages do Oracle Enterprise Manager devem ser instalados neste banco de dados. Se esses objetos não estiverem disponíveis e configurados no banco de dados, essa métrica será desativada.
      Nome da Métrica Descrição da Métrica
      SQL Incorreta Avaliações 24 horas de SQL Incorreta com base na coleta do Statspack.
      Relatório Top SQL Relatório 24 horas do Top SQL com base na coleta do Statspack.
      O que deseja fazer?
      Instalar e configurar usuário DBSNMP.
      Instalar statspack e configurar banco de dados para ativar as métricas acima.

Ignore estas etapas. Essas métricas permanecerão desativadas.

Minhas dúvidas são as seguintes:

O statspack, pode ser instalado com qual usuário?
      Teria que executar os scripts do staspack e depois tentar conectar com o GC na base de dados?
      Se instalar o statspack, quando estiver na tela do GC, ele vai instalar os pacotes de monitoração no usuário DBSNMP? E ai fica tudo certo, o agent se encarrega dessa instalação?

Alguém já fez esse tipo de configuração no Grid Control.

Douglas Paiva de Sousa
      Participante

Cara,

Eu particularmente nunca passei por essa situação, mais veja se neste DB tem o usuário DBSNMP e se ele está desbloqueado.

mpungan
        Participante

Sim, neste DB existe o usuário DBSNMP e ele esta desbloqueado.

Att.

MPUNGAN

mpungan
          Participante

Pessoal, outra dúvida e quanto a instalação do agent em RAC Oracle tem algum tipo de segredo? É como instalar em uma instance simples. Alguém tem algum documento com explicações mais detalhadas? Desde já agradeço.

MPungan

Douglas Paiva de Sousa
            Participante

Não tem crise! Você vai instalar em um node somente e o proprio processo de instalação vai detectar que é um banco de dados clusterizado e vai pedir para que você informe (marcando em check box) quais nodes você quer instalar, logicamente é só você marcar TODOS e seguir o processo normalmente como se fosse uma instancia single, que o resto o proprio agent se vira.

mpungan
              Participante

Douglas valeu. E quanto a questão anterior, sobre a instalação do banco que mencionei é tranquilo, continuar a instalação daquele ponto. Não vou ter problemas para instalar esse agent no banco que pediu para configurar o usuário DBSNMP.

Mpungan

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.