Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    LoadingXp
    Participante

Pessoal tenho um servidor com 16GB de RAM, e 16 PROC. Ele roda em um Red Hat E/S 4.3. Meu banco de dados é o Oracle 10G Enterprise.

Minha duvida é a seguinte: na documentação da Oracle ele fala que no parametro shmmax eu devo setar ele com a metade da memoria fisica em bytes. Mas como meu server tem muita memoria seria um desperdicio eu utilizar apenas metade.

Esse parametro é o limitador do uso de memoria no Oracle, ou apenas na SGA?

Marcio68Almeida
      Participante

O SGBD vai alocando mais memória conforme a necessidade, pode seguir o manual que está certinho…
        Quando o banco inicia ele aloca um x de memória, depois usa mais conforme necessário, se você colocar um número muito alto, pode acabar não conseguindo subir o banco por que pode não haver memória contínua para ele fazer a alocação inicial.

mpvargas
        Participante

Caros Amigos,
          Aproveitando o “gancho” da dúvida, gostaria de uma ajuda.
          Também trabalho com Oracle 10g e meu servidor tem 8Gb RAM rodando o Red Hat 4.5.
          Gostaria de saber como faço para alocar mais de 2Gb na SGA, pois quando tento dá o erro “Out of memory”
          Agradeço pela ajuda.

LoadingXp
          Participante

Seu sistema é 32 ou 64 bits???

Obrigado.

mpvargas
            Participante

Adquirimos recentemente um servidor com 14Gb de RAM E 32bits

Ricardo Portilho Proni
              Participante

Jogou dinheiro fora, 32 bits so vai permitir SGA de 2GB.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.