- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 3 meses atrás por
edersondesouza.
-
AutorPosts
-
27 de agosto de 2007 às 7:09 pm #80327
Doug
ParticipanteGalera, a empresa para qual eu trabalho tem um cliente que possui duas bases de dados…
Uma para desenvolvimento e outra para produção..
Não sei o que o cara lá queria fazer, só sei que ele pegou os control files de produção e os jogou para desenvolvimento, sendo assim ele sobrepos os arquivos do desenvolviomento, e sendo assim, o bd nao sobe mais.
Alguem poderia me dar uma dica do que pode ser feito para recuperar esses arquivos, ou sera que ele perdeu a base de dados ????obs- ele ñ faz backup do banco de desenvolvimento…….
abs….
27 de agosto de 2007 às 10:08 pm #80331Marcio68Almeida
ParticipantePrimeira coisa a fazer é colocar o cara num pelourinho e encher ele de chicotadas…
Os arquivos de control files são os que indicam em que posição o banco se encontra naquele instante…
Não havendo backup, fic aum pouco mais complicado…
você pode retirar os arquivos de control files existentes, pois nada tem a ver com o banco..
tente iniciar o banco NOMOUNT
veja que erro que dá…
sei que há uma maneira de recuperar o controlfile…27 de agosto de 2007 às 10:54 pm #80333Doug
Participanteblz…. vou tentar e mando o resultado ….
seria possivel eu fazer import da base de produção, criar um novo banco(des) e importar os dados para o novo(des)??
att27 de agosto de 2007 às 11:00 pm #80334souza
ParticipanteSim, se você criar um novo banco pode recuperar tudo com o import.
27 de agosto de 2007 às 11:33 pm #80336Marcio68Almeida
Participante[quote=”Doug”:1bttx426]seria possivel eu fazer import da base de produção, criar um novo banco(des) e importar os dados para o novo(des)??
att[/quote]
Se você possui a mesma estrutura de diretórios, você pode fazer uma cópia full da produção em desenvolvimento e simplesmente subir o desenv…27 de agosto de 2007 às 11:55 pm #80337Doug
Participantesim..poderia ser ma cópia full, mas por exemplo… como eu faço para mudar o nome do banco ??
ou melhor…eu crio um novo banco e apenas importo as tabelas???
brigadu29 de agosto de 2007 às 4:29 pm #80353gustavodesa
ParticipanteDoug,
Você pode criar um novo banco utilizando a ferramenta DBCA da Oracle.
Posteriormente você vai criar as tablespaces, os schemas e conceder os grants que existiam no database antigo.Depois você vai fazer o import no novo database. Você pode fazer o import dos schemas conforme segue no exemplo abaixo:
imp system/senha@alias fromuser=user01, user02, user03 touser=user01, user02, user03 file=arquivo_exp_full.dmp log=arquivo.log statistics=none
Espero que te ajude !!
22 de novembro de 2007 às 5:52 pm #80823edersondesouza
ParticipanteDepois de dar muita porrada no cara que fez isso (perdoa ele, porque é normal acontecer esses surtos) hehehehehe. Seria interessante você manter um dos control files loge dos outros dois. Para que algo desse tipo, não aconteça novamente:
1 – Faça uma cópia do seu spfile para um arquivo pfile(que é o arquivo de parametros do oracle). Assim se vc fizer algo de errado nos parametros, poderá subir o banco pelo pfile, e retornar o mesmo.
SQL> create pfile=’/u01/app/oracle/product/10.2.0/dbs/pfileBKP.ora’ from spfile;
2 – Segue exemplo para mover o control_file para outro lugar:
a)SQL>Shutdown immediate
b)Copiar via SO, um dos control_files para outro HD ou outro caminho(No exemplo seria o control03.ctl
c)SQL>startup nomount
d)SQL> alter system set control_files=’/u01/app/oracle/oradata/ftc/control01.ctl’, ‘/u01/app/oracle/oradata/ftc/control02.ctl’, ‘/u03/oradata/ctrlfiles/control03.ctl’ scope=spfile;
e)SQL>shutdown immediate
f)SQL>startupObs: Sou muito novato em Oracle, então peço aos experts que me corrijam se eu escrevi besteira.
At.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.