- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por
hermesmc.
-
AutorPosts
-
14 de fevereiro de 2009 às 4:51 pm #85315
hermesmc
ParticipanteSenhores
Eu tenho de instalar um banco de dados e solicitaram que um dos control files fosse colocado em um outro disco do servidor, por exemplo: a instalação do oracle ficaria no c: mas um dos control files ficaria no d:. Como fazer isso? Eu determino isso na instalação ou tenho de fazer depois? Pediram também a mesma coisa com os data files. Andei pesquisando no google mas não achei nada direcionado ao que eu quero. Tentei fazer a multiplexação descrita na SQL magazine mas não deu certo. Se puderem me ajudar eu agradeço. Oracle 10g em Windows 2003 Server.
14 de fevereiro de 2009 às 8:11 pm #85316Ishii
ParticipanteOlá,
Na criação do DB você coloca isso no init.ora.
control_files = (d:oracledatabasesora10control01.ora,
d:oracledatabasesora10control02.ora,
d:oracledatabasesora10control03.ora)
Já nos datafiles, depois do Banco criado na criação das tablespaces você coloca o datafile no caminho que vc precisa.
create database oraTeste
logfile group 1 ('D:oracledatabasesora10redo1.log') size 10M,
group 2 ('D:oracledatabasesora10redo2.log') size 10M,
group 3 ('D:oracledatabasesora10redo3.log') size 10M
character set WE8ISO8859P1
national character set utf8
datafile 'D:oracledatabasesoraTestesystem.dbf'
size 50M
autoextend on
next 10M maxsize unlimited
extent management local
sysaux datafile 'D:oracledatabasesoraTestesysaux.dbf'
size 10M
autoextend on
next 10M
maxsize unlimited
undo tablespace undo
datafile 'D:oracledatabasesoraTesteundo.dbf'
size 10M
default temporary tablespace temp
tempfile 'D:oracledatabasesoraTestetemp.dbf'
size 10M;
Qualquer coisa coloca aqui.
[]s Ishii
16 de fevereiro de 2009 às 3:41 pm #85319David Siqueira
ParticipanteHermes meu camarada…Isso não precisaria nem ser solicitado, é padrão (OFA), ha uma razão muito boa para a multiplexação dos Controlfiles, assim como demais arquivos de banco. Não sei qual a tua versão de Banco , mais procure alguma documentação sobre padrão Oracle de Instalação e Configuração, tu vai ver que isso é meio que Primordial, por questões de segurança e de padronização.
Abcs.
David Ricardo
16 de fevereiro de 2009 às 4:04 pm #85322hermesmc
ParticipanteCaro David, obrigado pela dica.
16 de fevereiro de 2009 às 4:05 pm #85323hermesmc
ParticipanteIshii, valeu mesmo. Vou tentar e retorno aqui o resultado.
17 de fevereiro de 2009 às 6:32 pm #85339Ricardo Portilho Proni
ParticipanteSe precisar fazer isso após o banco de dados instalado, também é fácil.
Crie um PFILE:
SQL> CREATE PFILE FROM SPFILE;
SQL> SHUTDOWN IMMEDIATE;Copie um dos controlfiles existentes para o novo diretório, via linha de comando do SO.
Altere no pfile criado ($ORACLE_HOME/dbs/init[SID].ora) o parâmetro control_files, para incluir o novo arquivo.
Inicie o banco com o PFILE alterado:
SQL> STARTUP PFILE=’/u01/oracle/bababa/dbs/initORCL.ora’;Depois, atualize o SPFILE com o que está no PFILE:
SQL> CREATE SPFILE FROM PFILE;17 de fevereiro de 2009 às 11:45 pm #85346hermesmc
ParticipanteRicardo, funcionou 100%. Obrigadão.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.