- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por
valmirxwz.
-
AutorPosts
-
7 de outubro de 2009 às 6:52 pm #90157
valmirxwz
ParticipanteBom dia.
Estou com o seguinte problema, tive que fazer uma copia do disco com o banco (ja fiz isso outras veses) crie o memo ambiente mas quando fui estarta o oarcle deu o seguinte erro:
ORA-00202: control file: ‘/u02/oradata/WINT/control01.ctl’
ORA-27047: unable to read the header block of file
Sitema operacional Suse linux oracle 10gR2, se alguem puder me ajudar.agradeço desde já.
7 de outubro de 2009 às 7:05 pm #90158Rodrigofs
ParticipanteBoa Tarde, está parecendo corrupção no controlfile, verifique se o file system
“/u02” está acessível.poste mais informações.
Abraço.
7 de outubro de 2009 às 7:28 pm #90160valmirxwz
Participanteestou tendo acesso total ao /u02/..estou copiando os arqivos de novo pra ver se é isso.No arquivo de que fasso o estart do oracle da o segiunte erro :
ORA-00205: error in identifying control file, check alert log for more info que traduzindo via google é :
ORA-00205: Erro na identificação de arquivo de controle, verificação de log de alerta para mais informações7 de outubro de 2009 às 8:40 pm #90163valmirxwz
ParticipanteBoa tarde.
usar a declaração CREATE CONTROLFILE para criar um novo arquivo de controle. como faz isso ?
obrigado.
7 de outubro de 2009 às 8:53 pm #90164ramasine
ParticipanteCara,
Tente fazer uma cópia de um outro controlfile, vc deve ter mais de um, e substitua o que está dando erro, e tente subir o banco..!
Nesse caso parece que o controfile afetado é o 1, faça uma copia do 2 e renomeie para 1!!7 de outubro de 2009 às 9:21 pm #90165valmirxwz
ParticipanteBoa tarde.
Fiz a copia do arquivo mas agora esta reclamando da :ORA-01122: database file 5 failed verification check
ORA-01110: data file 5: ‘/u02/oradata/WINT/ts_indice01.dbf’
ORA-01251: Unknown File Header Version read for file number 5obrigado;
7 de outubro de 2009 às 9:45 pm #90167David Siqueira
ParticipanteIsso esta parecendo que você copiou de um ambiente origem diferente do ambiente destino.
Qual era seu s.o de origem?
Porque ele esta reclamando de verificação de cabeçalho, e isso ocorre geralmente quando mudamos de arquitetura, e na hora de subir não rola porque a leitura do controlfile esta gravada na release antiga.
Passe essas informações para nós.
Versionamento dos sistemas operacionais envolvidos e arquiteturas dos servidores.
Ats
7 de outubro de 2009 às 9:57 pm #90168valmirxwz
ParticipanteÉ o seguinte
..minha maquina tem dois hds scsi de 73 gb ..com suse Linux instalado e Oracle 10gR2 ..o Oracle esta instalado no dois hds . no primeiro esta o oracle mais os datafile, no seguindo esta ts_dados e ts_indece; o primeiro deu pau , não carrega o Linux ..ai peguei um HD do mesmo tamanho e fiz a instalação do Linux com as mesmas partições e fiz a copia do Oracle do HD que deu erro , que me permite isso. É como eu falei acima …ja fiz isso algumas vezes e não tive problema…agora estou fazendo a copia de novo, pra ver se não ficou nada pra traz. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.