Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    valmirxwz
    Participante

Bom dia.

Estou com o seguinte problema, tive que fazer uma copia do disco com o banco (ja fiz isso outras veses) crie o memo ambiente mas quando fui estarta o oarcle deu o seguinte erro:
      ORA-00202: control file: ‘/u02/oradata/WINT/control01.ctl’
      ORA-27047: unable to read the header block of file
      Sitema operacional Suse linux oracle 10gR2, se alguem puder me ajudar.

agradeço desde já.

Rodrigofs
      Participante

Boa Tarde, está parecendo corrupção no controlfile, verifique se o file system
        “/u02” está acessível.

poste mais informações.

Abraço.

valmirxwz
        Participante

estou tendo acesso total ao /u02/..estou copiando os arqivos de novo pra ver se é isso.No arquivo de que fasso o estart do oracle da o segiunte erro :
          ORA-00205: error in identifying control file, check alert log for more info que traduzindo via google é :
          ORA-00205: Erro na identificação de arquivo de controle, verificação de log de alerta para mais informações

valmirxwz
          Participante

Boa tarde.

usar a declaração CREATE CONTROLFILE para criar um novo arquivo de controle. como faz isso ?

obrigado.

ramasine
            Participante

Cara,

Tente fazer uma cópia de um outro controlfile, vc deve ter mais de um, e substitua o que está dando erro, e tente subir o banco..!
              Nesse caso parece que o controfile afetado é o 1, faça uma copia do 2 e renomeie para 1!!

valmirxwz
              Participante

Boa tarde.

Fiz a copia do arquivo mas agora esta reclamando da :

ORA-01122: database file 5 failed verification check
                ORA-01110: data file 5: ‘/u02/oradata/WINT/ts_indice01.dbf’
                ORA-01251: Unknown File Header Version read for file number 5

obrigado;

David Siqueira
                Participante

Isso esta parecendo que você copiou de um ambiente origem diferente do ambiente destino.

Qual era seu s.o de origem?

Porque ele esta reclamando de verificação de cabeçalho, e isso ocorre geralmente quando mudamos de arquitetura, e na hora de subir não rola porque a leitura do controlfile esta gravada na release antiga.

Passe essas informações para nós.

Versionamento dos sistemas operacionais envolvidos e arquiteturas dos servidores.

Ats

valmirxwz
                  Participante

É o seguinte
                    ..minha maquina tem dois hds scsi de 73 gb ..com suse Linux instalado e Oracle 10gR2 ..o Oracle esta instalado no dois hds . no primeiro esta o oracle mais os datafile, no seguindo esta ts_dados e ts_indece; o primeiro deu pau , não carrega o Linux ..ai peguei um HD do mesmo tamanho e fiz a instalação do Linux com as mesmas partições e fiz a copia do Oracle do HD que deu erro , que me permite isso. É como eu falei acima …ja fiz isso algumas vezes e não tive problema…agora estou fazendo a copia de novo, pra ver se não ficou nada pra traz.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.