- Este tópico contém 21 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por
CleitonHanzen.
-
AutorPosts
-
3 de fevereiro de 2010 às 8:56 pm #92453
Peterson
ParticipanteQualquer novidade posta aí pra nós!!!
3 de fevereiro de 2010 às 8:59 pm #92454maperes
ParticipantePode deixar, mas pelo visto vai longe essa história……
4 de fevereiro de 2010 às 5:11 pm #92468vieri
Participanteoque vc poder fazer em paralello é um tunning na instância,querys,etc…
porque lá pra cima oque importa é a base funcionando…
então tente evitar picos no S.O , enquanto a situação vai se degringolando.
4 de fevereiro de 2010 às 5:28 pm #92472maperes
ParticipanteCaros colegas, bom dia
Acionei o suporte da Oracle e eles recomendaram executar o seguinte apos analizarem vários logs dos dois nodes :
desabilitar o crs no node 1
rebootar o node1 com o crs desabilitadodesabilitar o crs no node2
rebootar o node2 com o crs desabilitadoApós isso habilitar o crs no node1 e em seguida no node2
Vocês acham que pode ter alguma chance….
Marco Aurelio
4 de fevereiro de 2010 às 5:32 pm #92473maperes
ParticipanteCaro colega Vieri
Isso que você me recomendou já estou fazendo, entretanto meu maior receio é que tenho agora dia 10 próximo, uma carga enorme que será feita no banco e meu receio é ele não aguentar, pois já tive problemas anteriores com essa carga. Entretanto o que me “aliviou” muito foi que ao rodar essa carga eu estava com o node2 no ar, mas agora só posso contar com um node.
Marco Aurelio
5 de fevereiro de 2010 às 9:41 pm #92504Regis Araujo
ParticipanteMarco, boa tarde..!
Bom.. o procedimento que a Oracle lhe passou.. vc poderia utilizar caso o problema não fosse o SO..
Rodando este procedimento que eles passaram, vc vai apenas subir a máquina sem o cluster ativo.. mas como vc havia dito, corrompeu o seu SO.. não tem jeito.. só reinstalando tudo…
Uma boa pratica de instalação de oracle e SO é manter as instalações em discos separados dentro do servidor..
Se o NODE q zuou subir normalmente, sem erros, sem dar problemas.. e tal.. vc pode rodar estes comandos q a oracle lhe passou.. pois quando vc habilitar o cluster.. ele vai fazer a sincronia das informações do banco..
Outra coisa.. mude sua politica de backup neste período de single instance.. faça backup de hora em hora.. faça com RMAN.. tipo de 12 em 12 backup full e de hora em hora backup incremental+archive… ou até menos.. dependendo do tamanho do seu banco…
Abraços..!!
Abraços..!
10 de fevereiro de 2010 às 1:36 am #92545CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Se o q danificou foi o S.O (o produto Oracle database e o produto CRS não foram “afetados”), não deveria ter problema. Isso por que TODAS as informações necessárias para o funcionamento do cluster ficam em Discos Compartilhados, como um dos nós está funcionando normalmente, concluo que as informações do cluster estão íntegras.
O que eu iria checar é, se todos os devices estão aparecendo normalmente neste nó q deu “crash”, se os discos do ASM estão sendo listados corretamente (se vc usa ASM, é claro).
Lembrem-se, na aplicação de patch (e inclusive na instalação), o próprio Oracle “copia” o produto CRS e o produto Database de um nó para o outro.
Verifique também nos arquivos do $ORA_CRS_HOME/log// quais são os erros que estão dando.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.