Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    ebp_78
    Participante

Pessoal bom dia

Alguém pode me ajudar a esclarer uma dúvida ?

Posso criar um índice para uma TABELA que não tem PK ?

Edinaldo

Participante

Edinaldo, boa tarde!

Sim, vc pode criar um indice para uma tabela que não tenha uma chave PK…

Abraços…

David Siqueira
        Participante

Poder você até pode, mais porque essa tabela não tem uma PK seria a pergunta mais adequada, ela não vai sofrer nenhum tipo de inserção em nenhum processo externo ou via aplicativo, serão sempre os mesmos dados, porque dependendo da volumetria dela nem vale a pena criar indice, o Oracle pode até optar por fazer um FULL TABLE SCAN mesmo , visto que a quantidade de dados possa ser pequena, mais isso apenas se seu banco estiver em CHOOSE, não sei nem a release, se for 10g ALL_ROWS padrão do Optimizer_MODE.

Abraço.

David

ebp_78
          Participante

OK amigo , muito obrigado

criei e deu certo.

Edinaldo

[quote=”Thunder_Catz”:2lndd2zt]Edinaldo, boa tarde!

Sim, vc pode criar um indice para uma tabela que não tenha uma chave PK…

Abraços…[/quote]

ebp_78
            Participante

Ok, obrigado pela sua obs ,

Mas esta tabela é acessa via aplicativo ,estava muito lento a sua query , criei o ìndice e já melhorou 100% , meu banco é 10.2.03

Obrigado,

[quote=”Drbs”:2oyt49co]Poder você até pode, mais porque essa tabela não tem uma PK seria a pergunta mais adequada, ela não vai sofrer nenhum tipo de inserção em nenhum processo externo ou via aplicativo, serão sempre os mesmos dados, porque dependendo da volumetria dela nem vale a pena criar indice, o Oracle pode até optar por fazer um FULL TABLE SCAN mesmo , visto que a quantidade de dados possa ser pequena, mais isso apenas se seu banco estiver em CHOOSE, não sei nem a release, se for 10g ALL_ROWS padrão do Optimizer_MODE.

Abraço.

David[/quote]

David Siqueira
              Participante

Ok!..Parabéns pela implementação, caso ainda não tenha crie uma rotina de limpeza de dados, desfragmentação e analyze, com isso você mantera sua performance sempre lá em cima.

Abraço.

David

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.