Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    rrbonci
    Participante

Bom dia pessoal, novo por aqui e estou com algumas dúvidas….

Tenho um BD Oracle com versão 9i onde roda traquilamente o sistema de gestão da instituição, porém estamos criando uma intranet onde terá alguns sistema que utilizará o oracle, estou querendo criar um nova instancia para esta intranet mas tenho dúvidas de como fazer, gostaria da ajuda de vocês para criar está instância no oracle, a partir de criada a instância vou precisar fazer select nas outras tabelas da instancia que ja temos hoje, isso é possivel?

Marcio68Almeida
      Participante

Você quer criar uma nova instância no mesmo servidor ou em um servidor diferente ? Ou você quer criar um novo usuário para comportar a nova aplicação ?
        Sim, você pode consultar dados de outro servidor ou instância ou usuário, desde que dê os grants necessários.

rrbonci
        Participante

Eu gostaria de criar outra instancia no mesmo servidor, e também poder ver as tabelas da instancia que já está criada

Marcio68Almeida
          Participante

Você pode, e deve, usar a ferramenta gráfica da própria Oracle para criar uma segunda instância, um DBA experiente faz isso na mão, mas é mais aconselhável usar a ferramenta gráfica para esse trabalho.
            O seu banco está em qual sistema operacional ?
            Tem memória e disco suficiente ?
            Não se esqueça de programar o backup diário desta nova instância.
            Para ler dados de outra instância, use o database link.

rrbonci
            Participante

Beleza mano valeu….

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.