Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    MarcioSouza
    Participante

Olá pessoal,

Como não estou conseguindo conectar o EM e preciso colocar a base em modo arquivelog o mais rápido possível, terei que fazer via Sqlplus, mas antes gostaria de saber como e onde setar o locar que irá armazenar os archives gerados.

Obrigado a todos,

neodavid
      Participante

Boa tarde Marcio,

Quantos banco vc tem nessa máquina? Se for somente um segue os passos abaixo:

No SQL*Plus vc irá conectar-se com o usuário SYS “SYS/SENHA AS SYSDBA”. Depois de conectado, vc deverá montar o banco nessa sessão usando os comandos abaixo:

1- SQL>SHUTDOWN IMMEDITE
        Banco de dados fechado.
        Banco de dados desmontado.
        Instncia ORACLE desativada.

2- SQL>STARTUP MOUNT
        Instncia ORACLE iniciada.

Total System Global Area 612368384 bytes
        Fixed Size 1292036 bytes
        Variable Size 163580156 bytes
        Database Buffers 440401920 bytes
        Redo Buffers 7094272 bytes
        Banco de dados montado.

Depois que vc fechar o banco e em seguinda montar o banco, vc deverá verificar em que modo o seu banco está com o seguinte select:

3- SELECT LOG_MOD FROM V$DATABASE

LOG_MODE

NOARCHIVELOG

Se te retornar a linha acima, então deveremos mudar para ARCHIVELOG da seguinte forma:

4- SQL>ALTER DATABASE ARCHIVELOG
        Banco de dados alterado.
        SQL>ALTER DATABASE OPEN (Com isso vc irá abrir o seu banco)
        Banco de dados alterado.

Bom, até aí vc já alterou o modo do seu banco de NOARCHIVELOG para ARCHIVELOG e ele estará rodando legal.

Agora vamos mudar o caminho para onde está indo os arquivos de racovery. Para isso vc deverá executar o seguinte comando:

SQL> ALTER SYSTEM SET DB_RECOVERY_FILE_DEST = ‘D:NOVO_CAMINHO’ SCOPE=SPFILE

Depois de alterado o caminho, agora é só vc reiniciar o banco e está pronto.

Espero ter ajudado.

MarcioSouza
        Participante

Ajudou muito meu amigo, mas ainda gostaria de tirar uma dúvida!

Com a mudança do local de arquivamento, como seria num caso da necessidade de uma recuperação, eu junto todos os archives no novo destino ou devem ficar separados cada um onde foi gerado?

Agradeço a ajuda,

neodavid
          Participante

Bom dia,

Sempre é um prazer em ajudar.

Bom, vou verificar com mais certeza para vc, mas creio eu que na hora de vc fazer a recuperação do seu banco, vc deve apontar onde está o archiver que vc que usar.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.