Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por hudsona.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    hudsona
    Participante

Pessoal

Tenho uma dúvida, quero criar um db link do oracle para o SQL Server,
      eu quais são os procedimentos a minha dúvida se encontra na seguinte questão

SERVER 1 = ( Oracle 10g )
      Server 2 = (SQl Server)

Eu preciso instalar o cliente do oracle nos Server 2 ?

Lembrando que eu quero criar um link para o oracle enchergar as tabelas do sql server .

VitorLeandro
      Participante

Fala Hudson,

Não precisa instalar nada no Servidor do SQLServer. Basta seguir os procedimentos do Oracle Heterogeneous Services e criar um ODBC para o SQLServer no servidor onde roda o Oracle.

Se você só precisa carregar umas tabelas no SQLServer, eu sujiro utilizar o DTS ou o SSIS no proprio SQLServer. Daí, o SQLServer é quem vai acessar o Oracle. É infinitamente mais fácil

Té mais!

hudsona
        Participante

Fala Vitor

Não vou precisar acessar varias tabelas mesmo no sql server, não seria a questão de só carregar elas pelo DTS, teria que ser um db_link mesmo.
          E cheguei a essa conclusão porque tenho essa configuração aqui na empresa em outros dois servidores sendo que o que tem o sqlserver tbm tem o oracle instalado e o que acontece:

Se eu para o listener do servidor que tem o sql server, eu não consigo acessar o mesmo com o db_link pelo o outro servidor .
          E da o mesmo erro que eu estou tendo que é o :

ORA-28545: error diagnosed by Net8 when connecting to an agent
          Unable to retrieve text of NETWORK/NCR message 65535
          ORA-02063: preceding 2 lines from CAENFSQL

Por isso cheguei a essa conclusão …

Estou instalando o client no outro servidor pra testar …

Obrigado pela ajuda ..

VitorLeandro
          Participante

Você criou um ODBC apontando para o SQLServer? No Servidor com SQLServer, somente o ODBC precisa ser criado e funcional.

Você editou o TNSNAMES.ora inserindo como sid o ODBC criado e a conexão como Externa? (hs=ok)

O Listner tem a extrada relativa a este ODBC?

hudsona
            Participante

Fala Vitor

1_Você criou um ODBC apontando para o SQLServer? No Servidor com SQLServer, somente o ODBC precisa ser criado e funcional.
              Sim criei o ODBC apontando para o SQL Server, com teste ok.

Você editou o TNSNAMES.ora inserindo como sid o ODBC criado e a conexão como Externa? (hs=ok)
              Sim efetuei esse procedimento

O Listner tem a extrada relativa a este ODBC?
              Sim.

Abraços
              Ainda to batendo cabeça com isso

hudsona
              Participante

Pessoal

Consegui solucionar o problema.

Realmente precisei instalar o Oracle no servidor o qual eu queria instalar o SQL Server, não precisei criar um banco, mas precisei instalar o software.
                Configurei o listener, e o hsodbc.
                Após isso, consegui conectar ao banco SQL Server no outro servidor com o oracle.

Abraços e obrigado Vitor pela ajuda .!!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.