- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
hudsona.
-
AutorPosts
-
5 de março de 2010 às 6:22 pm #92979
hudsona
ParticipantePessoal
Tenho uma dúvida, quero criar um db link do oracle para o SQL Server,
eu quais são os procedimentos a minha dúvida se encontra na seguinte questãoSERVER 1 = ( Oracle 10g )
Server 2 = (SQl Server)Eu preciso instalar o cliente do oracle nos Server 2 ?
Lembrando que eu quero criar um link para o oracle enchergar as tabelas do sql server .
5 de março de 2010 às 10:26 pm #92982VitorLeandro
ParticipanteFala Hudson,
Não precisa instalar nada no Servidor do SQLServer. Basta seguir os procedimentos do Oracle Heterogeneous Services e criar um ODBC para o SQLServer no servidor onde roda o Oracle.
Se você só precisa carregar umas tabelas no SQLServer, eu sujiro utilizar o DTS ou o SSIS no proprio SQLServer. Daí, o SQLServer é quem vai acessar o Oracle. É infinitamente mais fácil
Té mais!
5 de março de 2010 às 10:56 pm #92985hudsona
ParticipanteFala Vitor
Não vou precisar acessar varias tabelas mesmo no sql server, não seria a questão de só carregar elas pelo DTS, teria que ser um db_link mesmo.
E cheguei a essa conclusão porque tenho essa configuração aqui na empresa em outros dois servidores sendo que o que tem o sqlserver tbm tem o oracle instalado e o que acontece:Se eu para o listener do servidor que tem o sql server, eu não consigo acessar o mesmo com o db_link pelo o outro servidor .
E da o mesmo erro que eu estou tendo que é o :ORA-28545: error diagnosed by Net8 when connecting to an agent
Unable to retrieve text of NETWORK/NCR message 65535
ORA-02063: preceding 2 lines from CAENFSQLPor isso cheguei a essa conclusão …
Estou instalando o client no outro servidor pra testar …
Obrigado pela ajuda ..
6 de março de 2010 às 12:11 am #92988VitorLeandro
ParticipanteVocê criou um ODBC apontando para o SQLServer? No Servidor com SQLServer, somente o ODBC precisa ser criado e funcional.
Você editou o TNSNAMES.ora inserindo como sid o ODBC criado e a conexão como Externa? (hs=ok)
O Listner tem a extrada relativa a este ODBC?
8 de março de 2010 às 5:10 pm #92999hudsona
ParticipanteFala Vitor
1_Você criou um ODBC apontando para o SQLServer? No Servidor com SQLServer, somente o ODBC precisa ser criado e funcional.
Sim criei o ODBC apontando para o SQL Server, com teste ok.Você editou o TNSNAMES.ora inserindo como sid o ODBC criado e a conexão como Externa? (hs=ok)
Sim efetuei esse procedimentoO Listner tem a extrada relativa a este ODBC?
Sim.Abraços
Ainda to batendo cabeça com isso8 de março de 2010 às 6:39 pm #93001hudsona
ParticipantePessoal
Consegui solucionar o problema.
Realmente precisei instalar o Oracle no servidor o qual eu queria instalar o SQL Server, não precisei criar um banco, mas precisei instalar o software.
Configurei o listener, e o hsodbc.
Após isso, consegui conectar ao banco SQL Server no outro servidor com o oracle.Abraços e obrigado Vitor pela ajuda .!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.