Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 6 meses atrás por eversonpiza.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    eversonpiza
    Participante

Olá pessoal,

Estou vendo se consigo ver qual era o tamanho de uma tabela no passado, e para isso encontrei a view DBA_HIST_SEG_STAT, que tem as colunas space_used_total e space_allocated_total, porem nenhuma das duas colunas parece me dar este valor com precisão, alguém conhece esta view, ou outra forma de recuperar essa informação?

Obrigado,
      Everson

jspaulonci
      Participante

Bom dia Everson, complicada a sua pergunta, mas vamos lá. essas colunas que vc se refere são armazenam propriamente o tamanho de uma tabela, apesar do nome ser bem sugestivo, você pode fazer um teste com o comando abaixo, onde coleta é o owner, tb_objetos_res é o nome da tabela e table é o tipo do objeto.
        Depois divida por /1024/1024 para chegarm em MB

select * from
        table(dbms_space.OBJECT_GROWTH_TREND (‘COLETA’,’TB_OBJETOS_RES’,’TABLE’));

eversonpiza
        Participante

Olá João Paulo,

Testei aqui no meu ambiente essa sua query e é exatamente oq preciso, o problema é que preciso roda-la em uma cliente onde não tenho permissão na package dbms_space, posso até pedir, mas demorar um certo tempo até liberarem.

Você teria alguma outra sugestão?
          Eu tenho acesso a todo o dicionário de dados.

Obrigado,
          Everson

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.