Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    fracasso
    Participante

Pessoal,

Estou tentando criar um banco na versão 10GR2 no OEL5 UPDATE 3 atraves do comando dbca e quando eu chego na ultima tela, ao clicar em “OK” no report que podemos salvar em .html, o programa não faz mais nada. Não tive problemas para instalar o software. Estou fazendo isso atraves do Putty , usando o XMING para disponibilizar a interface gráfica. Já chequei os logs e os diretorios onde teoricamente estariam os control, redos e datafiles, assim como não existe nenhum arquivo de alert, ou seja, o banco não foi criado. Fiz um teste via sqlplus e não existe nenhuma instancia. As variaveis para o oracle estão setadas, assim como as permissões nos diretorios estão todas corretas para o usuario do sistema operacional ( ORACLE ) que é o responsavel pela criação do banco. Instalei o software com o mesmo usuário. Tanto faz chamar o dbca do diretorio bin ou não…trava na tela final. Não tentei fazer isso estando localmente no servidor, pois o mesmo não fica no escritório, por isso a necessidade de fazer um SSH via Putty. Estou pensando criar o banco atraves da linha de comando do dbca ou gerar um script para criação do banco manualmente. O que vcs sugerem?

vieri
      Participante

peça para o dbca gerar os script’s.

ou crie manualmente, caso a base não tenha nenhuma particularidade que seja nescessário usar o dbca.

David Siqueira
        Participante

Crie manualmente sempre.
          Assim não ficamos refem do ambiente Wizard.

Ha varios modelos na net parceiro, se não achar avisa que te mando um se você desejar.

Abraço e boa sorte!!!

fracasso
          Participante

Vieri e rdbs,

Obrigado pela ajuda e consegui criar o banco manualmente, foi mais fácil do que eu pensava. DBCA nunca mais!

Abraços

David Siqueira
            Participante

Parabéns pelo desfecho!!!
              Além de mais fácil você cria um BD mais limpo, sem as sujeiras criadas via DBCA.

Abraço!!!!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.